quarta-feira, 23 de junho de 2010

E se fosse na piscina?

Não compreendo muito bem a obrigação formal de estarmos nas empresas cumprindo um determinado horário. Acho que quando não existem reuniões ou a necessidade de alguma conversa mais informal, mas de um modo presencial, tudo podia ser tratado à distância (desde que naturalmente existissem os meios para que isso acontecesse). O que é que impede uma pessoa de desempenhar a sua função a partir de casa, da esplanada, da piscina, da praia, do estábulo? Pronto, a partir do estábulo pode ser uma coisa que seja menos produtiva. Concordo. Mas regra geral, e mais uma vez naquelas situações em que isto faça sentido, não vejo qualquer limitação.

Eu não estou com isto a dizer que não se deva promover o trabalho de equipa. Nada disso. Até porque acho que o espírito de equipa se promove com acções fora do trabalho. Que nos obriguem a conhecer melhor as pessoas que nos rodeiam e a ganhar uma maior proximidade com elas.

Simplesmente não vejo qualquer mais valia em perder tempo em deslocações e passar o dia debaixo das luzes do escritório quando a produtividade podia ser muito maior em espaços mais agradáveis. Só isso.

P.

1 comentário:

Tazmania disse...

Meu Caro, nota-se que ja se faz sentir o verao pelo nosso querido Portugal... havias de experimentar trabalhar na praia... uia uia, seria ca uma produtividade :P