segunda-feira, 21 de junho de 2010

Segunda-Feira

Segunda-Feira. É aquele dia meio sem sal. Um bocado como as manteigas. Mas também sem alho. Novamente na lógica das manteigas. Simplesmente porque gera problemas de mau hálito. Nada mais do que isso. Já repararam como existe uma terra chamada "Manteigas" e não existe, por exemplo, uma terra chamada "Pasta de Atum"? Não é isto um desprimor para os atuns? Eu acho.

Percebi hoje que a palavra "despertador" está perfeitamente adequada ao objecto. Mais do que noutros casos. Porque realmente existe, naquele processo de acordar súbito, todo um despertar de uma dor! Naturalmente traduzida em: "Mais 5 minutos"; e depois em "Mais em 5 minutos"; e ainda em "Por favor, não...". Mas não há nada a fazer. A vida é mesmo assim. Pautada por um toque irritante pela manhã que nos faz lembrar que devemos ir trabalhar.

Ganha contornos de irritação maior quando não sabemos o que fazemos às chaves do carro. E desatamos a procurar em todos os cantos da casa. Inclusivamente nos baldes da roupa suja. Há ali uma lógica associada: o carro está sujo logo a chave pode estar no balde da roupa suja. E reparem como é um balde. É uma coisa em grande. Mas não. Não estava. Após 10 minutos, deslocações várias e ter consultado os vizinhos (pensavam que era só chegar ali e acampar, não?) eis que as encontrei.

Claramente acho que as marcas de automóveis deviam pensar nas pessoas distraídas. Hoje em dia já existem processos que permitem, a partir de um click na chave, fazer com que as luzes do automóvel se acendam. No fundo é um mini circo. Mas sem palhaços. Mas se o problema é não encontrar as chaves porque é que não se inverte o processo? Tocar no carro e este iluminar as chaves? Hoje ter-me-ia dado imenso jeito.

Daqui a pouco joga Portugal. A páginas tantas já não sei bem qual é a lesão do Deco. Anca? Clavícula? Coxa? Caspa?....Força Portugal!!

P.




3 comentários:

Anónimo disse...

Olha

espero que com Deco ou sem ele a selecçao encontre as chaves ...
nao do teu carro....

mas da vitoria de Portugal!

Força Tuguitas!
m.

Xana disse...

1 pequena correcção: alguém encontrou as chaves por ti! :)
Bjs na superfície frontal

Madrecita disse...

Ainda bem que há alguém que me substituiu na missão de encontrar objectos perdidos:):). Obrigada X:)