domingo, 13 de junho de 2010

What do you do for living?

Já sabia que entrar nos EUA era algo diferente em relação aos outros países. Que a segurança era mais apertada. Mas quando se chega lá fica-se com a sensação completamente contrária daquela que vamos arrecadando ao longo da viagem. No fundo sentimos alguma hostilidade.

Explico-me: quando lá chegamos somos submetidos a um conjunto de perguntas. Para saberem quem somos, o que fazemos, o que vamos lá fazer, com quem vamos, quantos dias vamos ficar. Algo que, em Portugal, pura e simplesmente não acontece. Eu ainda hesitei quando me perguntaram: "What do you do for living?". Estive para responder que escrevo num blog. Mas acho que não ia correr bem. :)

P.

1 comentário:

Xana disse...

Do you come alone?
Eu: No. I´m with him.
Who is he? Your boyfriend?
(tudo dito com voz dura e grossa. Ui!)
Depois de passarmos essa fase, é só sorrisos e boas disposições.