terça-feira, 15 de junho de 2010

Organização senhores, organização!

A viagem a NY demora cerca de 7 horas e 30 minutos. Portanto são muitos minutos em que temos de encontrar algo para estar entretidos. É também natural que, na viagem, fiquemos ao lado de alguém que não conhecemos e que, em comum, tenhamos apenas o destino. Neste caso, e além disto, pude perceber que ambos descalçamos os sapatos na viagem. Por alguma razão ficámos perto da saída de emergência. A emergência aqui seria o potencial cheiro proveniente dos pés. Só isso.

O cavalheiro que ficou ao meu lado era alemão. Pude perceber isso pelo nome que estava no portátil dele e porque estudei alemão quando era mais pequeno (e tinha cabelo) e dei uma espreitadela no portátil. Não pude deixar de reparar em toda a capacidade de organização daquela pessoa. Especialmente no modo como organizava os emails. Mas até a pedir a bebida era muito mais detalhado do que uma pessoa "comum". Sabia perfeitamente o que queria.

Gostava de ser mais organizado. Eu não peço para passar de repente para o ponto oposto daquilo que sou hoje - desorganizado - mas para, progressivamente, ir melhorando esse aspecto. Poupa-se tempo. Poupam-se os nervos. Ganha-se eficiência. Conhecem/sugerem algum curso de organização/gestão de tempo? Eu cheguei a fazer um mas achei fraquinho.

Thanks.

P.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que temos de fazer muitos desses cursos para podermos mudar alguma coisa. Já vem muito enraizado na nossa cultura esse tipo de organização ou melhor desorganização. Temos que fazer um esforço muito grande, todos os dias, indefinidamente, para que as coisas deem resultado.

Pedro disse...

Olá Alexandra,

Se tiveres uma sugestão, "faxavor" de dizer para poder ir espreitar.

Thanks.

P.

Rui Dias disse...

Epá, descalçar-se em pleno voo não é mto aconselhável. Se pretenderes fazer isso, fá-lo ainda antes do avião descolar...resumindo, com as pressóes não se brinca...

Madrecita disse...

Eu bem tentei que "treinasses" ser organizado no teu quarto cá de casa, mas a verdade é que não fui bem sucedida:). Mas a organização é SEMPRE uma mais valia. Se te empenhares, vais ver que consegues. É uma questão de hábito.