quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dentolas

Há no nosso imaginário de crianças a ideia de que ir ao dentista é uma das piores coisas que nos podem fazer na vida. Pior que isso só ter uma caderneta de cromos por acabar e nunca sair o último cromo. No fundo o verdadeiro cromo passa a ser o coleccionador na ânsia de obter aquele autocolante mágico que lhe permitirá acabar por completar a caderneta mas que teimosamente não sai nas carteirinhas. Reparem como carteirinhas é um termo aceitável e carteirista já é totalmente condenável. Uma vergonha!

Tenho dúvidas sobre a razão pela qual, alguns de nós, transportam até uma idade jeitosa o medo de ir ao dentista. É verdade que toda aquela artilharia e um conjunto de nomes absolutamente indecifráveis - destartarizador é medonho - metem respeito mas não é motivo q.b. para nos afastarmos desta especialidade da medicina. Que me lembre nunca ouvi ninguém dizer: "Não me apetece nada ir ao Otorrino. Tenho sempre receio...". Mesmo quando existe a palavra "Rino" no nome que, como sabemos, não é uma espécie muito amigável.

Boas consultas.

P.

4 comentários:

Unknown disse...

Uma das razões é que quando começam a por dentro da nossa boca esses instrumentos com um nome dificil de pronunciar, o barulho que eles fazem faz eco dentro da nossa cabeça e soa muito mais alto do que os outros o ouvem, e sentimos tudo a estremecer. Não é agradável ir ao dentista...

Anónimo disse...

E quando o dentista começa a conversar e tu tens 500 instrumentos na boca e respondes sempre algo tipo munhommm munhommm...
Outra especialidade pouco interessante é a ginecologia. Ora levas com perguntas um bocadinho desconfortáveis, ora estás numa posição tipo frango no espeto, e o médico faz perguntas triviais enquanto o Papa Nicolau faz das suas.
Su (só p diferenciar)

Tazmania disse...

Eu pessoalmente adoro ir à minha dentista, especialmente para tratamento de alguns dos dentes superiores, pois para os ver, ela utiliza técnicas de anestesia cuja proximidade faz qualquer homem...err.. pessoa sentir prazer...err... conforto perante tanta "abundância peitoral"....err... profissionalismo, isso, profissiomamalismo.

Pedro disse...

E o que eu me ri com estes comments? Muito bom!:)

P.