Um dos espaços que gosto de visitar em Lisboa é o Jardim Zoológico. Gosto de lá ir (mesmo sem ter o melhor bolo de chocolate do Mundo ou os cosméticos Armando) porque sempre gostei de ver documentários da vida selvagem e por isso conheço minimamente as espécies. Já não caio naquele erro dos mais pequenos de perguntarem:
"Oh mãe, que animal é aquele?"
Qual?
Aquele lá ao fundo junto à banca dos gelados!
Então esse é o teu pai!
Sempre gostei dos documentários da BBC e todos nós lembramos de ver o David Attenborough a sair detrás dos arbustos depois de estar a ver um conjunto de primatas a catar piolhinhos entre eles.
O Zoo de Lisboa tem feito um trabalho absolutamente meritório na conservação das espécies tendo, a nível europeu, um dos mais elevados indicadores de reprodução. Em Lisboa comemora-se o amor entre as espécies e isso tem potenciado a preservação das mesmas. Às vezes ainda se misturam espécies como o camarão-tigre mas já é muito raro.
Nestes últimos dias nasceu uma cria de rinoceronte-branco com cerca de 50 quilos sendo que o pai tem 24 anos e a mãe tem apenas 9 anos. Cá para mim é caso de rinofilia. Assim, e a partir de 01 de Fevereiro de 2011, o zoo vai lançar uma iniciativa que visa poder dar um nome à cria(nça). Para tal basta enviar o nome mais original, até 28 de Fevereiro, para o email promocao@zoolisboa.pt. O vencedor ganha um Kit padrinho que, entre outras coisas, dá descontos na entrada no espaço.
Como não sei se estamos perante um macho ou uma fêmea, vou propor um nome que pode ser perfeitamente adaptado. Por mim fica Cata(RINO)! O meu receio é se Luciana Abreu concorre e vem de lá um nome mais criativo. Aguardemos.
Quando o tempo ficar melhor e os dias forem mais compridos, já temos encontro marcado com a bicharada. Com os piolhinhos, primatas, rinocerontes e demais.
P.
1 comentário:
Não concorro porque só o Kit do Kit-Kat não gosto, prefiro a kat!
Mas por outro lado lembro-me do jardim zoologico (a parte dos paquidermes), todos os dias de manhã depois de sair do banho...
Enviar um comentário