segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O frio combate-se com frio

Está um frio absolutamente intolerável. Quem tem pouco cabelo (e se esquece do gorro em casa) sofre a bom sofrer. Há dias em que me apetece, no meio da estação, enquanto espero pelo comboio abraçar alguém do sexo contrário para combater o gelo. E perguntam vocês: "Mas o que é que isso tem a ver com a falta de cabelo?". Eu respondo: "Nada. Ainda não encontrei uma justificação ou uma ligação válida entre as duas coisas, mas de certeza que existe".

Isto para dizer que, contrariando o óbvio, o frio se combate com o frio. Com este frio sabe muito bem comer gelados. Os gelados do Santini nunca foram tão bons porque, ao contrário do que acontece no Verão, não temos de estar horas infinitas à espera para sermos servidos. Nestas eleições, quando vi as pessoas à espera para obterem o número de eleitor, lembrei-me das filas do Santini no Verão. E depois pensei: "Se estas pessoas esperam tantas horas para votar no Manuel Alegre, o que não fariam por uma bola de gelado"?

Também descobri recentemente um iogurte líquido que é fantástico. Isto para manter a mesma lógica do frio que se combate com frio. Experimentem Yoggi de Limonada e depois digam-me qualquer coisa, sim?

P.

3 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Gelado de Chá Verde com Menta... isso sim!

Xana disse...

Sr. Rissol,
Quando chegares a casa vamos ter uma conversinha sobre essa coisa dos abracinhos ao sexo contrário. ok?

Spaceman Spiff disse...

Trufas... é o chamado Rissol com... Trufas!