Não pude deixar de me rir com o PS deste texto. A questão é que, de todos os alimentos existentes, o pão é mesmo o meu favorito. Costumo dizer (vá, não costumo...dá-me jeito aqui dizê-lo) que miolo é o meu nome do meio. E isto porque eu gosto mesmo de pão e de todas as suas derivações (tostas...alho porro...tostas....croissants...beringela). Não passo um único dia sem o comer e, se possível, em elevadas proporções. Ao pão, não à beringela. Por isso quando me tratam por "lindinho" na pastelaria eu simplesmente sorrio com a imensa vontade de que haja um engano com a emoção do momento. Que me ponham mais pão no saco dado que certamente o comerei de bom agrado.
O meu contacto com o pão feito em casa é escasso. Tenho uma pessoa de família que tem uma máquina milagrosa e que já me deu a conhecer algumas das iguarias que por lá se fabricam. Mas há de certeza absoluta um mar de oportunidades (e sabores) que eu ainda não descobri. Por isso é que independentemente do nome do pão (pelo francês, eu prefiro baguette) tenho a certeza absoluta que tudo é maravilhoso. E quente, ainda melhor!
O sonho da minha reforma é só este: poder andar com um tabuleiro com pão. Em direcção à piscina de casa, claro está. Sim, sim, que eu acredito que por essa altura vou ter casa com piscina e com uma máquina destas lá por casa.
PS. A alusão à Branca de Neve é uma forma de dizer que toda e qualquer pessoa tem de andar vestida como se fosse uma personagem da Disney? Se assim for, escolho o Peninha.
P.
5 comentários:
Uuuiiii, quando puseres as favolas no brioche vais ter tudo menos peninha. :)
Cá está o trocadilho de "cólidade!":)
P.
Eu também gosto muito de pão e do Peninha:)
Olhe Sr.P, nem de propósito. Então não é que os "Pães de Deus" que fiz no sábado foram confeccionados com a farinha Branca de Neve "Pão de Brioche"... Modéstia à parte, mas ficaram bem bons.
Ah! e feitos à mãozinha, sem maquineta :P
Olha quanto à Disney repara numa coisa, a Branca de Neve (marca), não faz as coisa por acaso.... é que temos o pacote normal de farinha que é representa a branca de neve (boneca) e agora lançou estas farinhas mais pequenas que são os anões....
Beijocas
Ci,
E umas amostrazinhas, não? Nunca tenha pensado no tema dos anões mas é muito perspicaz, sem dúvida!:)
És uma rapariga muito perspicadeira, pá!
P.
Enviar um comentário