quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mas onde é que tu estás?

Na selva. A resposta é invariavelmente na selva. E de há uns dias para cá na praia. Portanto ou está na selva fazendo inveja à juba de um qualquer leão ou está na praia a fazer inveja a todo e qualquer português que, por esta hora, sofre com o frio que reina no nosso país.

O mais curioso é que na selva fala-se espanhol. Eu ouvi ao telefone uma senhora a dizer: "Olhiem, está ali uma piuma!" Fiquei na dúvida sobre se estaria a apelar aos ténis de um dos visitantes ou ao bichano em si. Neste último caso o plano de fuga era claríssimo. Esconderem-se todos - umas 50 pessoas - atrás da juba. Do leão? Não, não. Para os lados da Costa Rica não há leões. Por isso a resposta acaba por ser evidente.

Já na praia o ambiente é calmo ainda que ao longe tenha ouvido: "Bolas de berliiiiiiiim. Há com creme e sem creme!". Na dúvida fui vestir os calções de banho, encher a banheira com areia e dar um mergulho. Só para poder ter uma sensação mínima de estar também na praia.

Estou com uma certa inveja de tudo aquilo que estás a viver. Mas uma coisa te posso dizer: este friozinho de fazer gelar o nariz também tem as suas virtudes. Temos poupado imenso em eletricidade porque está tudo congelado ao natural. Só vantagens, não?

Cumprimentos ao leão e à senhora espanhola.

P.

5 comentários:

Anónimo disse...

P., tu agora para meter inveja... assim, só para meter nojo... devias ir a Berlim ver Pumas... Pumbas, isso é que era...
A ver quem é que tinha inveja de quem.

Ci

Pedro disse...

E vou, vou! É que vou já a seguir tratar disso! Tá lá, Airpuma boa tarde!

P.

Spaceman Spiff disse...

Oh pá! Pela tua descrição a Xana está ali para os lados do Algarve!

Pedro disse...

Acho que deu a volta à rotunda em Faro.

P.

Spaceman Spiff disse...

Mas ela também é dessas... das que gosta de rotundas!