terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ah ganda Toy!



Ontem fomos ver os The Script, ali para os lados do Coliseu. Nós e mais umas milhares de pessoas que por lá compareceram para entoar as músicas destes senhores. Aquelas que conhecia fui cantando mas já as outras - a maior parte - substitui por "huuuuuuum, huuuuuumm" usando sempre um final apoteótico culminado com a frase "Ah ganda Toyyyyyyyyyyyy!". Parece-me que é uma frase que fica bem no final de cada música.

Uma palavra de apreço à organização que, como quase sempre, deixou entrar muito mais gente para a sala do que esta realmente comporta. Há uma noção de aconchego entre as pessoas que merece realmente destaque da minha parte e que não queria deixar passar em claro. Foi também por isso - pela parte do aconchego - que assisti, ao longo de todo o concerto, a verdadeiros atos de amor - ali, em direto - entre jovens casais apaixonados que teimosamente escolheram aquele local para tentar quebrar o recorde do maior beijo do Mundo que está neste momento em 32 horas de duração. Ali, à hora do concerto, celebrava-se o amor mesmo à minha frente.

Por último, é de realçar a capacidade que uma parte considerável das pessoas tem para, num concerto deste tipo, conseguir interpretar à letra aquele ritmo de dança característico dos cantares alentejanos. Geralmente consiste em colocar as mãos nos bolsos e mover ligeiramente as pernas de um lado para o outro mas sem mexer os pés. Faço-me entender? Sim, é isso mesmo em que estão a pensar. E por isso faz tanto sentido pensar na música "The man who can´t be moved" porque na realidade não mexemos os pés. Só mesmo as pernocas e um leve balouçar dos ombros como quem sacode a caspa. É só isso.

Aos senhores da organização queria só pedir que conservassem o guarda chuva que por lá ficou no bengaleiro com o número 34. Esse é nosso, ok? Conto ir buscá-lo em breve.

P.

2 comentários:

Ana Oliveira disse...

Ehehe ... gostei especialmente deste post porque o vivi e assisti!!
Gosto mesmo da forma como descreves as coisas!! Não te escapa um pormenor bolas!!

Beijinhos
Ana

Pedro disse...

Ana,

Obrigado, obrigado!:) Ainda bem que também gostaste do concerto.

Bjs,
P.