segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sagrado Sacramento

Ahhhhhh que maravilha! Falo-vos do restaurante Sacramento. Este fica no Chiado, perto da loja da Apple e é um espaço onde antigamente existia o Palácio de Valadares - como as sanitas, ok? - e que foi a casa dos marqueses de Vila Real. O edifício é por isso histórico e como tal sobressaem os arcos em abóbodas e as sanitas Valadares características da época. Eu já vos falei delas, certo?

O serviço é excelente. Simpático, prestável e eficiente. Complementado com uma música de fundo que, não sendo intrusiva, dá um outro tom à refeição. Esta é, por sua vez, deliciosa. Em quantidade apreciável (tinha algum receio de ser um local com amostras de comida, mas não foi nada disso) e com uma decoração invejável porque os olhos também comem. Surpreendentemente, e essa foi a desilusão, estava à espera que o bacalhau que foi pedido viesse construído em camadas de tal forma que se parecesse com as sanitas Valadares. Mas aí falharam redondamente. Foi uma descarga de desilusões.

Resumindo: recomendo vivamente este espaço.

P.

3 comentários:

RBL disse...

E não é que encontrei o Rissol na casa de Bbanho do restaurante? (não foi na casa de banho mas assim faço ligação com a piadola das sanitas)...

Partilho a 90% o comentário, mas confesso algum desapontamento no meu prato. Em todo o caso burrice minha, podia sempre ter perguntado o que era Bife de Tártaro... Ficaria a saber que é carne crua... Mas como disse, mea culpa na escolha da ementa.
Quanto ao resto 5 estrelas :-D

Xana disse...

Muito bom!
Fica marcada nova visita para atacar as sobremesas. Aqueles morangos recheados com creme de leite e cobertos com chocolate devem ser maravilhosos. Na próxima reservo a barriga para o fim.
Obrigada pelo jantarinho, sr. Rissol.

Cláudia L. disse...

Só o risotto é que está interdito.