segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Glu, glu, glu!

Está desfeito o mito. Pelo menos para mim. Beber água às refeições não engorda a não ser que bebamos uma quantidade muito elevada. E por muito elevada entende-se mais do que dois copos.

Sempre ouvi dizer que se deveria evitar beber água às refeições alegadamente porque esse precioso líquido faz engordar quando combinado com a refeição em si. Por isso mesmo é que a ingestão da bebida devia ser feita antes da refeição.

Isto, para mim, é particularmente relevante numa altura em que vou começar a olhar para a viagem a Marrocos. É que uma coisa é beber água à refeição sentado à mesa. Outra completamente diferente é tentar agarrar na SIGG, em cima do camelo, e tentar beber o líquido enfiado entre as duas bossas. Tenho ideia que lá em cima deixo de ser eu a comandar as operações. Em cima da bossa, deixo de ser o boss. É isso.

Tenho ideia que o boss mais famoso (o AC) só teve esse estatuto antes de andar de camelo, ou seja, (A)ntes de (C)air. A partir daí tudo mudou.

P.

5 comentários:

Cláudia L. disse...

Correção oh faxavor!!!

O camelo não tem 2 bossas, isso é o dromedário, que por sinal, é o que existe no norte de África.

Resumindo, a parte das bossas está impecável, só a parte do camelo é que não. Mas vá lá, eu entendo, o texto com dromedário não tinha tanta piada. :)

Pedro disse...

Então e a música que diz:

"O Areias é um camelo, tem duas bossas e muito pêlo!", está incorreta? Eu não posso acreditar nisto!:)

Reconheço que fazer piadolas com dromedários era capaz de ser mais complicado. Nada que não se fizesse mas seria decerto mais trabalhoso.

P.

Spaceman Spiff disse...

Se a água se bebe antes da refeição, como é que um tipo como eu que, não come, engole as coisas inteiras, faz quando fica com uma perna de peru entalada na garganta!

Cláudia L. disse...

Correção oh faxavor (parte II)!!!

Oh Cláudia L., és mesmo tótó!! Claro que o camelo tem 2 bossas, o problema é que em Marrocos dificilmente andarás num camelo, porque no norte de África só há dromedários. Esses sim, só têm 1 bossa!!!

Sorryyyyy :)

Pedro disse...

Spaceman,

Nem mais, nem mais! Estes mitos infundados não deviam existir. E realmente nós devoramos a comida. É uma coisa impressionante.

Cláudia,

Ah bom! Estava a ver que a musiqueta estava errada e já era capaz de ir a correr todo nú pela rua em protesto. Assim sendo nem saio de casa e vou já ligar para a Dromedarium Airlines para fazer a reserva e também para a rent a drome. :)

P.