domingo, 27 de fevereiro de 2011

Holy Cow(boys)

A 83ª Edição dos Óscares está marcada para hoje, no Kodak Theatre, em Los Angeles, Califórnia. Entre os filmes com mais nomeações - The King´s Speech (Oh Isabelinha na versão portuguesa), The Social Network (A socialite) e "True Grit" (Truces de deixar aos gritos) - só vi mesmo este último que na realidade se chama "Indomável". É um filme de cowboys que retrata a história de uma rapariga de 14 anos - desempenhada por Hailee Steinfeld - que em conjunto com um US Marshall - desempenhado por Jeff Bridges - procura encontrar o rasto do homem que matou o seu pai.

O filme conta uma história. Não é um documentário como "O Discurso do Rei". E só por isso já tem a minha preferência. Depois conta com interpretações fantásticas marcadas por um sotaque muito próprio e carregado. Ao ouvir falar o Jeff Bridges - é onde se nota mais a pronúncia carregada - só me recordava da ideia de tentar falar com as pipocas doces na boca enquanto estava a ver o filme. Mas, por alguma razão, não me deixaram. E isso não consigo perceber: como é que este ator pode concorrer ao Óscar de melhor ator com aqueles problemas na fala e eu não posso sequer fazer uma pequena interpretação numa sala escura? É injusto!

Assim sendo que seja este senhor a fazer companhia a Natalie Portman - O Cisne Negro - na lista de atores premiados e que leve o Óscar para colocar no aparador junto às jarras. De todas as interpretações deste ano foi a desta senhora aquela que mais me impressionou e espero sinceramente que saia vencedora. Good luck!

P.

1 comentário:

Anónimo disse...

por momentos li

low cost boys...

esta td perdido ...

vou é tomar cafe LOL

;)
m.