segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Natalie, I!

Tenho ideia que passei este fim de semana com a Natalie Portman. Cada qual em seu lugar, claro. Eu, a vê-la através do grande écran e ela a não me conseguir ver porque estava no grande écran. Daqui, se percebe, que o cinema é uma coisa de sentido único e que nisso perde muito em relação ao teatro. Eu posso estar a admirar - e seguramente estava a fazê-lo - muito uma atriz mas, em rigor, ela não sabe disso, e não tenho forma de lhe comunicar até porque não sou amigo dela no Facebook. Não a conheço e achei por bem não abusar. Se o pudesse fazer a minha forma de lhe dizer que é mesmo muito gira seria: "Oh Natalie, tens cá um Porte, man!". Mas tenho algum receio de ser mal interpretado nesta abordagem. Portanto, e respeitando o princípio do texto, fica cada qual no seu lugar.

Isto para dizer que fui finalmente ver o filme "Black Swan". E a interpretação é tão fantástica que ficava muito mais horas a ver o filme. Este é perturbante ao fazer-nos entrar na mente da bailarina e a manter-nos em suspense durante toda a película. Por isso prende-nos à cadeira do primeiro ao último segundo enquanto ao nosso lado, no cinema, se ouve "xonc crunch xonc!". Valeu bem a pena e, apesar de este ano ter visto poucos filmes e por isso não ter acompanhado outros desempenhos, acredito que a Natalie vá ganhar uma estatueta. E quando assim for agradece em pontas, tá bom?

P.

Sem comentários: