quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Está na hora da caminha

O Vitinho faz 25 anos. São 25 anos de história. E curiosamente nunca cresceu. Nem ele nem a barba. Manteve-se sempre igual. Lembro-me bem do tempo em que a música do Vitongas ditava a hora de ir para a cama. O Vitanas funcionou durante muitos anos como alguém que mandava em mim. Eu não questionava a hora de ir para a cama. E se, muitas das vezes, fui para a cama às 20h30 ainda com o peso do jantar no estômago existiam dias em que o Vitoino passava apenas às 23h30 e que tinha, por isso, de tolerar as novelas brasileiras antes de adormecer. Foi aí que aprendi a dizer "Bom apitxitxi!". Devo isso ao Vitolas.

Os videos do Vitelas mostram três ou quatro coisas interessantes. Não o consegui colocar no post pelo que devem acompanhá-lo aqui.

A primeira é que esta é a primeira e única personagem conhecida de toda a história que consegue transformar a roupa num paraquedas (00:24). Tentei fazer o mesmo com um par de cuecas mas só me permitiu ter alguma sombra para a cabeça. Nada mais do que isso.

A segunda é que é também a primeira criança que consegue dar um mortal para a frente e, a partir daí, vestir a parte de cima do pijama (00:29).

Depois há que destacar os bons hábitos de Vivi o ao dar a descarga na casa de banho (00:31).

Por último, e este é o meu preferido, gosto daquele beijinho que a mãe dá ao Vikas na testa e do aconchegar da roupa. É tão bom, não é? É. Pena que hoje o video ainda não tenha passado e que, por isso, ainda não tenha ido dormir.

P.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tás com um certo problema em acertar no nome do Boneco....
Va, P. diz comigo : Ven-to-i-nha....

ci

Pedro disse...

Eh eh! Muito bom!:)

Também podia ser Vi...brocil!

P.

Spaceman Spiff disse...

Vocês não sabem o orgulho que eu tinha no Vitinho... ;)