Sempre gostei de vida selvagem. Dos programas e das pequenas curiosidades da bicharada. Por isso é que com alguma regularidade visito espaços como o Jardim Zoológico de Lisboa, o Oceanário de Lisboa (já baixavam os preços, não?) e o Badoca Safari Park.
Neste último caso só estive no local uma única vez. Fiquei a saber na semana passada que felizmente passou a contar com mais alguns "inquilinos", sinal de vitalidade deste local. O Badoca - a girafa que dá nome ao parque - tem mais algumas companheiras (são umas girafas altas, esguias e jeitosas) que seguramente vão trazer ainda mais vivacidade ao local.
Como sou um indivíduo que gosta de aprender, foi lá que fiquei a saber mais alguns detalhes da vida animal, senão vejamos:
Aprendi que o tigre de bengala não tem este nome apenas por causa da idade. Mesmo os tigres mais novos são de bengala. Logo ali à nascença (são os animais mais bonitos à face da Terra).
Por lá também aprendi que existem gnus com tendências clubísticas. Falo naturalmente do gnu azul. Só não o vi de cachecol naquele dia porque estava imenso calor.
Sobre as girafas em si a maior curiosidade é que podem ter dois, três ou cinco chifres sendo que isso é particularmente útil para praticarem aquele jogo em que têm de acertar com uma argola num pau ou mesmo para jogar bowling. Quem derrubar os cinco chifres faz um strike.
O Badoca reabre a 05 de Fevereiro e este ano, mais lá para a frente, quero ver se dou lá um salto para ver como é que anda a bicharada e para ter um tête-à-tête com a ema que da última vez ficou completamente vidrada com o brilho do meu relógio. Aquilo não é forma de se olhar para uma pessoa, ok?
P.
2 comentários:
E depois do Badoca Park eu proponho o "Oh Badalhoca! Park"... variando na fauna, claro está!
Adorei as girafas altas, esguias e jeitosas! :)
Enviar um comentário