quinta-feira, 20 de maio de 2010

Leya, Leya

A Feira do Livro continua em alta. E digo em alta porque a pessoa tem que subir a bom subir para conseguir chegar ao topo da Feira. Não podiam pôr a dita cuja numa avenida, sem altos e baixos, e já agora com aquelas passadeiras rolantes? Dava muito mais jeito até para aqueles compradores de livro ao Quilo poderem levar os mesmos num Trolley.

Mas tenham atenção às máquinas de detecção de leituras suspeitas:

"Então o que é que senhor leva aí?"

"São 23 Saramagos e 34 Agustina Bessa Luís!"

"E esta revistinha da Bruna Real, também é para declarar?"

"Ah, não tinha reparado. Só se foi do rissol que comi há pouco e devem ter oferecido. Não faça caso."

E ficávamos por aqui.

O grande atractivo da Feira é sem dúvida o espaço Leya. E porquê? Porque me faz lembrar a princesa Leya da Guerra das Estrelas. Por isso é que só admitem que entrem naquele espaço as pessoas que usarem o mesmo penteado do que a senhora usava na referida Guerra. Impressionante como nos diversos filmes em que participou conseguiu sempre manter o penteado. Aquilo é que é uma Laca como deve ser! Já estou a ver o Slogan: "Mesmo em tempo de Guerra, seja uma estrela. Use Laca Starwars e conquiste o seu par!".

O espaço Leya também tem uma mega promoção: na compra de 3 livros oferecem uma espada. Atenção, não é uma espada qualquer. É um daqueles sabres de luz da referida Saga. E o jeito que aquilo dá para cortar fatias de carne assada?

É de aproveitar estes últimos dias que ainda por cima estão a ser brindados com um maravilhoso Sol. Podia ser o Expresso. Mas não. É mesmo o Sol.

P.



Sem comentários: