terça-feira, 11 de maio de 2010

Chegada do Papa a Portugal

Na chegada hoje a Lisboa encontrei uma realidade um bocadinho diferente daquilo que normalmente se consegue encontrar. Não sei se foi por ter vindo no lugar das "grávidas" no comboio hoje de manhã. Desconfio que sim. Mas depois penso: "Mas que relação tem isso com os helicópteros que estão a sobrevoar a cidade?". E não encontro qualquer nexo.

Foi desta mesma forma que, a páginas tantas, me apercebi que hoje de manhã chegou a Portugal o Papa Bento XVI. Ainda acorri ao aeroporto com uma placa a dizer "Papa" para a recepção. Mas nada feito. Ao que parece já lá tinham estado uns gregos com o nome "Papandreu" que acabou por criar alguma confusão. Na dúvida acabaram por dar boleia.

E as diferenças na cidade são notórias: as estradas estão cortadas e por isso só existem transportes públicos a circular em determinadas zonas da cidade; a polícia passou a ter o uniforme engomado e o bigode feito; os transeuntes erguem placas e camisolas coloridas; praticamente ninguém trabalha.

Em particular tinha expectativas de poder ver o Papamobile. Isto porque, no passado, tinha carrinhos da Playmobil e há uma certa aproximação entre uma coisa e outra. Se eu mandasse alguma coisa transformava os autocarros turísticos da cidade em Papamobiles. Acho que todos teríamos muito a ganhar até porque este tipo de carro normalmente tem prioridade sobre os restantes. E na qualidade de turista ganhava-se muito, mas muito tempo.

Que tudo corra pelo melhor. É o meu desejo. O segundo é que me deixem andar de helicóptero. Pode ser?

P.

6 comentários:

SR disse...

Tenho de confessar que fiquei algo desiludida…
Aquilo lá e carro que dignifique sua santidade?
O carro do Sócrates parece-me mais confortável e esta igualmente artilhado!
Hoje cumpri um sonho…
Vivo finalmente numa cidade segura! Nem sabia que tínhamos tanta polícia disponível…

Pedro disse...

Pois! Eles andam aí!:)

P.

Anónimo disse...

Acho que o carro parece um papa reformas, daqueles que não é preciso carta. Será que o Sr Rato zinguer tirou a carta? Cá para mim não tirou, e por isso as pessoas se afastam e há este aparato todo! Só para prevenir.

Pedro disse...

Lá está. Papa reformas faz todo o sentido!:) Rato Zinguer também me parece muito bom!

P.

Xana disse...

A parte do helicóptero está assegurada aqui pela je! :-)

Pedro disse...

Tenho de tratar dos 8 minutinhos:)

P.