sexta-feira, 14 de maio de 2010

IVA, IRS e afins

É oficial. Vamos ter de apertar o cinto mais um bocadinho para proceder ao reequilíbrio das contas públicas. Não há nada a fazer. Mas vamos fazer isso enquanto construímos o TGV. Eu só aperto o cinto quando estiver em Poceirão para apanhar o comboio. Até lá não aperto absolutamente nada. Nem calças nem parafusos. Nada de apertões.

Na realidade quando a incompetência e os interesses são grandes, o Povinho é que paga. Nada a fazer.

PS. A mim preocupa-me o aumento do IVA nos bens essenciais. Confere-me algumas dúvidas sobre, se por exemplo, um par de cuecas é um bem essencial. Agradeço a vossa ajuda neste ponto.

P.

3 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Neste momento, bem essencial, é um cinto novo! Que já andamos a apertar o ultimo furo do cinto à não sei quantos anos, julgo que estes últimos já são feitos à mão!

Nome da Tela disse...

O Povinho é que paga, eles é que lucram e ainda gozam com a gente! Pq é que eles em vez de tirar 5% do ordenado, recebiam mês sim, mês não? Afinal não devem ter renda pagar, carro pra pagar... Aliás, têm motorista, tlm pago, tudo pago. Não faria qq diferença receber de 2 em dois meses...

Anónimo disse...

Eu acho que a cueca é um bem de primeira nescessidade, a ver pela quantidade de "joves" que anda com ela de fora da calça. Ora se não tiverem cueca, lá fica o rabiosque de fora. Parecendo que não, é desagradável.