domingo, 23 de maio de 2010

E se fosse ao Inch Nails?

Está de volta o filme que me faz lembrar o primeiro pesadelo que alguma vez tive. Não falo do Bambi ainda que a simples ideia de trocar as letras e poder transformar a palavra em Bimba podia ser uma ofensa a alguém que gostasse e portanto um pesadelo.

Falo do Pesadelo em Elm Street. A história é simples de contar. Um grupo de jovens tem o mesmo sonho. Um homem, com a cara desfigurada e uma luva com lâminas na mão direita, persegue-os nos seus sonhos. Nestes quem dita as regras é o Freddy Kruger - Fefé para os amigos. Estes apercebem-se que sempre que existe uma morte violenta em sonhos esta também existe na realidade.

No meu sonho - neste caso pesadelo - lembro-me de ter sonhado com uma cena que vi na banheira. Foi aterrador. Sonhei que já não havia "Pantene Caracóis Perfeitos". E a falta que aquilo que me fazia. Devia ter 6 anos. Não mais do que isso. Logo, uns caracóis de colocar inveja a qualquer um. Devo ter sonhado também que o dito senhor de lâmina estava a entrar na casa de banho. Felizmente, naquele mês, não tinhamos pago a conta e a luz apagou-se. E eu acordei.

Até hoje trago comigo a ideia de não achar muita piada aos filmes de terror. Sim, eu sei que não são para rir. Mas eu vejo o cinema como um acto de descontracção. E não como algo para ficar tenso. E por isso muito dificilmente irei ver isto. Mas desconfio que os amantes do Terror vão gostar do remake. Há a forte probabilidade das unhas - leia-se lâmina - estarem cada vez mais aterrorizadoras.

P.

1 comentário:

Xana disse...

Iac! Não gosto nada. Vi um dos filmes em miúda e até hoje não esqueci. Terror não é para mim.
Em relação ao shampoo é giro saber que a tradição se mantém e continuas a gostar do caracóis perfeitos... vá-se lá saber porquê!