terça-feira, 18 de maio de 2010

Covilhã, Covilhã

Começou a euforia! E não. Não estou a falar das festas em Lisboa. Essas também já começaram - acho eu - mas hoje escrevo sobre a concentração dos jogadores nacionais na Covilhã para a preparação do Campeonato do Mundo de Futebol que irá decorrer na África do Sul no próximo mês. E todos nós sabemos quão próximo fica a Covilhã da África do Sul. É quase, quase, quase a mesma coisa. Talvez haja menos um Pingo Doce. No restante, é rigorosamente igual.

Os jogadores estão portanto concentrados. Um bocadinho como os sumos. Mas sem emulsionantes e ácido ascórbico. Esta introdução do ácido ascórbico no texto tem mais a ver com o almoço de hoje. Em concreto com a bebida. Não fiquei muito confortável depois de ter ingerido 5,9% de ácido ascórbico numa bebida de 50 cl. Feitas as contas isto é capaz de ainda me dar a volta ao estômago ou assim. A ver vamos...

Regressando à Selecção vamos agora passar por aquela fase em que tudo se divulga, em que tudo se promove, em que as perguntas parvas vão começar a florescer. Já ontem assisti a duas ou três perguntas ao Nani sobre os hobbies dele na Selecção. Em especial sobre o facto de gostar ping-pong nas concentrações. Ora, o que é que isso nos interessa? Por mim até pode fazer Sudoku no Jacuzzi. É-me completamente indiferente! Importante, importante é que façamos o nosso melhor e que na Covilhã, e especialmente, na África do Sul mostremos aos costa-marfinenses, coreanos e brasileiros do que somos feitos! E afinal a Covilhã fica tão perto que ninguém irá estranhar a atmosfera do Continente Africano.

Força Portugal! (Aaaaaaaauuuuuuuhhhhhhhhhhhhh....este é o som da vuvuzela).

P.

Sem comentários: