quarta-feira, 21 de abril de 2010

80ª Edição - Feira do Livro

Na próxima semana, dia 29 de Abril, contamos com mais uma edição da Feira do Livro no Parque Eduardo VII em Lisboa. É curioso que as edições vão ganhando números (já vai em 80) quando o Eduardo não passa dos VII. Fraquinho, diria eu.

Segundo rezam as crónicas este ano vamos ter mais expositores. Mais livros. Mais personalidades. Mais sessões de autógrafos. Eu gosto muito desta última parte pela forma como os escritores são anunciados pelo speaker. Qualquer coisa do género:

"Na bancada da Porto-Editora encontra-se o autor "José Lamego" com a sua última edição intitulada "As cartas que eu escrevia à máquina ao meu amor" ou mesmo "As receitas da avó eram bem boas!".

Para este ano esperamos inovação. E isso passa por, também na feira do livro, passarmos a encontrar os pregões tão característicos de outras feiras. Há por isso já sessões de treino marcadas para que se possa ouvir, em alto e bom som, frases deste tipo:

"Olha o Saramago!! É a mil, é a mil!"

"Olha o José Rodrigues dos Santos! Os livros são como as orelhas! Grandes, grandes!:)"

"Oh amor, leve um Lobo Antunes que já está quase a acabar! É fresquinho!"

Se nada disto acontecer não vejo nenhum motivo para sequer equacionar a 81ª edição. Aguardemos.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Comentário à bulhão:
"Oh badalhoca! Isso de vir para aqui roubar os meus pregões, levas com um sargo nos olhos que nunca mais lês Saramago!"

Pedro disse...

Há alturas em que gostava que os comentários tivessem som! Estar aqui a ouvir "Oh badalhoca" é uma coisa que nunca mais esquecerei! Para além de que não preciso de ir ao Bulhão. Só vantagens.

P.

Anónimo disse...

Ou então: "Olha a Alice Vieira recheada" ou "José Luís Peixoto" na brasa". E ainda "Nicolau Faíscas, agrada às pobres e às ricas".
Acho que era sempre de misturar várias especialidades, tudo ganhava!

Pedro disse...

Este cruzamento entre autores e culinária promete ser um sucesso!

Mas podemos também testar a dinâmica culinária - desporto. Estou a pensar em pezinhos de coentrada e pés de atletas. Tudo se resume a pés!

P.