segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pergunta do dia

Porque é que se diz: "Como é que eu vou descalçar esta bota?". Porque não um sapato, um ténis ou um chinelo? Será que se pensa melhor apenas de meioca calçada em vez de botas?

Eu penso melhor em pé. Tenho sempre que me levantar para falar ao telefone e andar às voltas na sala. Antes dos telemóveis existirem - para os mais pequeninos informo que houve alturas em que as pessoas comunicavam sem ser por sms. Sim, é verdade. Sim, é um espanto. Sim, aconteceu. Sim, ainda acontece... - isto era particularmente díficil com os fios todos enrolados à volta das cadeiras e das mesas. Uma trabalheira!

Lembro-me que, nas férias, dirigiamo-nos para a cabine telefónica - a partir das 20h00 - para telefonar aos nossos entes queridos para dizer que estava tudo bem. Certa vez terei dito : "não sejas melga!!" e fui mal interpretado. Mas disse aquilo porque geralmente as cabines estavam cheias de melgas e mosquitos. E não havia Ezalo ali perto. E os períodos eram caríssimos.

Felizmente os tempos são outros. E com isto já me perdi na "converseta". :)

P.

5 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Supostamente porque as botas são mais difíceis de descalçar, mas eu nunca vi nada tão difícil de descalçar como umas galochas que tive... porra!

A partir de hoje passo a usar a expressão "Como é que vou descalçar esta galocha"!

Pedro disse...

E as botas ortopédicas?! Era do pior!

P.

Madrecita disse...

Como eu me lembro dessas melgas nas cabines de Manta Rota!!!!:)

Xana disse...

à botas bem difíceis de descalçar. Tenho umas que me dão uma luta...

Pedro disse...

Sacaninhas essas botas!

P.