domingo, 18 de abril de 2010

Mata Moscas

Já não consigo precisar muito bem no tempo mas terá sido seguramente há mais de 10 anos que recebemos (eu e o J.) umas raquetes de ténis que vinham numa bolsa a dizer "ATP". Coisa chique, portanto. Perfeitamente ajustada para quem não fazia a mínima ideia (e que ainda não faz) do que é pegar numa raquete e jogar. Nos primeiros tempos acompanharam-nos para todo o lado. Quer em courts de ténis mas também em piqueniques. Afinal dão muito jeito para levar a comida para a mesa em cima das cordas. É a chamada comida "saltitante". Concorrem à categoria "gelatina".

Lembro-me que logo nos primeiros dias que as tivémos fomos às Amoreiras para colocar as cordas nas raquetes. Aí percebi que as raquetes tinham que ter cordas. Eu, que já pensava, poder pendurar as mesmas na sala com uma fotografia de família (Carvoeiro 87') para preencher aquele buraco ao meio, vi defraudadas as expectativas. Não é que não pudesse pôr a fotografia atrás das cordas mas depois havia uma forte possibilidade de haver uma corda a passar pelos meus dentes na foto e ficariam todos a pensar: "Então mas o rapaz esqueceu-se de tirar o fio dental?" (aqui a alusão é mesmo aos dentes não a outras partes do corpo).

Das vezes que jogámos realço, naturalmente, a qualidade técnica. Afinal não é todos os dias que, com classe, as bolas são atiradas para fora do campo. E quando digo "fora do campo" não falo apenas das linhas. Falo mesmo do campo. E acho que toda esta força, esta impetuosidade, fez com que os punhos das raquetes ficassem danificados. O problema coloca-se que, até ontem, não tinha encontrado as "moçoilas". Nesta fase já estava a pensar levar um mata-moscas para substituir a raquete. Vendo bem também tem pega, tem uma espécie de cordas e serve para acertar em bolas pequeninas. Mas felizmente não foi preciso. Ontem houve um rasgo de luz - foi quando acendi a luz da garagem - e, no meio do pó, lá as descobri. Dentro da bolsinha "ATP". Cabe-me agora tratar de mudar os punhos e tratar do encordoamento (é o termo técnico) de forma a garantir que o equipamento está de acordo com a ambição do aluno. No máximo:)

P.

2 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Uma excelente aplicação para as raquetes, para alem de porta retratos, é na cozinha... aliás comprei uma das mais caras aqui para casa. E para quê? Para cortar batatas aos palitos e aos cubos! É do melhor que há, fazes um serviço à porta da cozinha, pões o tacho na outra ponta, lanças a bata ao ar e... quando a batata chega ao tacho está pronta a ir ao lume!

Pedro disse...

Parece-me muito bem! Já estamos a treinar cá por casa:)

P (de Potatoe).