segunda-feira, 12 de abril de 2010

Acha que sabe dançar?

Não, não acho. Mas segundo parece existem vários portugueses que acham que sim, mas em que a resposta é claramente "não". Ontem foi a estreia do "So you think you can dance", versão portuguesa. Em condições normais a tradução seria completamente distinta do original, o que me desiludiu. Estava à espera de algo como :"Querido, já tens os ovos mexidos na mesa" ou então "Pensa que sabe pescar com anzol?". Mas não.

Confesso que só vi um bocado do programa. E do que vi foi com os olhos semicerrados. É um truque que faço quando estou "constipado". Semicerro os olhos. Podia esticar uma perna. Mas não. Prefiro mesmo semicerrar. Mas pela amostra que vi constata-se o que já era previsível. É muiiiitoooooo fraquinho quando comparado com o original! Por isso acho importante que considerem rapidamente transmitir ao programa alguma qualidade. Para isso estou à espera que, o mais cedo possível, façam uma coreografia de folclore! Para dar e transmitir a todos os portugueses aquilo que Portugal tem de melhor!

Vou tentar estar mais atento à segunda edição do programa. Afinal já ouvi dizer que no primeiro houve menção a varões (e acho que não são os lagartos) e mais uma ou outra piadola do júri. Vi apenas que, numa determinada fase, estes se comoveram com uma rapariga que tentou demonstrar as suas qualidades como bailarina. Mas aquele "Plie" foi mesmo de levar às lágrimas.

P.

6 comentários:

Cláudia L. disse...

Tens que dar tempo ao tempo. Nos dos EUA tb havia assim uns camaféus. Faz parte.

Eu acho que este vai ter potencial, não em termos de produção nem qualidade das coreografias, mas acredito que haja talento por esse país fora.

Pedro disse...

Tens razão. Aguardemos. Ainda para mais a Jannette foi eliminada no So you Think you Can Dance. Pode ser que venha fazer (ou dar?) uma perninha no programa português.

P.

Spaceman Spiff disse...

Eras tua a tentar semicerrar como quem semicerra e elas a tentar dançar com quem dança... cada um com o seu objectivo!

Pedro disse...

Isto é como nos restaurantes. Há especialidades. E cada um tem a sua!:)

P.

Silvia disse...

Como fã acerrima do So you think you can dance tive que ver a estreia do nosso homonimo!! Ora o primeiro programa foi realmente de chorar... Eu questiono se algumas pessoas que la foram dar o ar da sua graça nao têm amigos que lhes digam algo como... nao vás que vais fazer figura de idiota pq de dança percebes tanto como de fisica nuclear!!
Bem mas tirando os wannabes que nos fazem rir... ou chorar... nem o juri se aproveita... Parecia que o unico comentario que sabiam fazer era: "Nao tens o perfil que procuramos"... Mto basico!! (bem isto ja vai longo..)

Pedro disse...

Tens toda a razão. Falta ali uma Mary:)

P.