domingo, 18 de abril de 2010

Book(ing)

Se há coisa que me dá uma satisfação enorme são as viagens. Tudo começou em 88' com a ligação Trafaria - Cais Sodré. Que memórias, que memórias. Aquele cheirinho a petróleo nunca me saiu da cabeça e acho que, desde essa altura, que me deixei embalar pelo entusiasmo das viagens.

Todos os anos, ou praticamente em todos, recolho catálogos. Para ver até que ponto é que as meninas das capas mantém a condição física invejável dos anos anteriores. Porque, no restante, não há grandes diferenças. Os hóteis são praticamente os mesmos e as fotos de sonho dos locais paradisíacos são também as mesmas. Mesmo as fotos da praia de "Carcavelos" têm o seu encanto e de, ano para ano, vão mantendo a tendência de estarem cheias no Verão. Mas gosto de ver os catálogos em papel, não em formato digital. Gosto de folhear. De extrair daí ideias e, quiçá, descobrir um destino que não estaria nos planos iniciais (lembro-me agora de repente do "Feijó").

Bom, adiante. Este ano já tínhamos, mais ou menos, uma ideia do que queríamos fazer. E talvez por isso tenha sido simples a escolha e rápida a decisão. De há uns tempos para cá gostamos de escolher os hóteis a partir do booking.com. Eu gosto de ler os comentários. Gosto da disparidade de opiniões perante a mesma matéria - o hotel. De todos os critérios possíveis para escolha naturalmente que elejo o preço - por uma questão de triagem - e depois os comentários dos clientes. Acho que são importantes para termos uma percepção da qualidade das estadias. Eu gosto de ver.

Independentemente do que possam vir a ser as nossas futuras estadias, eu vou escrever na parte dos comentários do booking qualquer coisa como: "O hotel tem boa localização. Perto do centro da cidade. As instalações são boas com excepção do bidé que está muito próximo do poliban". E é isto. A minha expectativa é que depois seja traduzido para : "...the conditions are good even though the "baidé" is to close to the "poliban"". E que isto gere alguma confusão e polémica. Vá-se lá saber porquê. Mais que não seja que haja uma ficha em nome de Mr. Baidé.

Viajar é muito, muito bom. Tem sido dos melhores momentos da minha vida. E sempre que falo das viagens há uma estrelinha que brilha nos olhos (é um truque). Porque todas elas, naturalmente umas mais que outras, foram marcantes. Ai Trafaria, que saudades!:)

P.

5 comentários:

Cláudia L. disse...

Eu por mim não fazia outra coisa.

Pedro disse...

Nem, nem eu! Andava sempre de mala às costas.

P.

Cláudia L. disse...

Qual às costas? Lá sou burra de carga!

Os tróleis (já existe em versão portuguesa) de 4 rodinhas é do melhor que há.

Pedro disse...

Ups! Tens toda a razão. Nós temos um verde alface. Para sermos discretos, claro. Ainda pensámos em cor de rosinha choque!:)

P.

Pedro disse...

Huuum, já agora, corrige-me se estiver errado mas se uma pessoa levar uma cacetada de um trólei quer dizer que levou uma tról(e)itada?

P.