terça-feira, 27 de abril de 2010

Já chegaram?

Isto hoje foi o caos por causa da greve de transportes! E o mais curioso é que os milhares de pessoas que querem/têm que ir trabalhar nem sequer foram convidados para se juntarem à greve. Falta de convites, alegam os grevistas. Muito mal organizado, dizem os restantes trabalhadores. Por isso foi com alguma naturalidade que saí ontem à noite de casa para tentar chegar hoje ao trabalho. Agarrei em duas sandes de leitão e pus-me a caminho. Mas nem assim. Portanto, e para fugir ao trânsito, fui dar a volta à rotunda de Beja. Ficou um bocadinho fora de mão mas foi o melhor que consegui fazer.

Esperamos agora pelos números. De acordo com os sindicatos a adesão será massiva. Acima de 100% se possível. De acordo com o Governo a adesão irá ser sempre muito baixinha. Nem se irá notar. Especialmente porque, para os governantes, ser ou não greve é absolutamente indiferente. Que me lembre nunca me cruzei com nenhum no comboio ou no metro. E isso não me parece ser uma mera casualidade.

P.

3 comentários:

Xana disse...

Eu já cá estou, mas sou dos poucos não afectados pela greve.
A sandocha estava boa?

Beijinhos na superfície frontal!

Pedro disse...

Se não foste afectada pela greve, posso deduzir que és maquinista?:)

P.

Xana disse...

é isso mesmo. Descobriste-me a careca!