quinta-feira, 8 de abril de 2010

É tudo uma questão de Direito

Ponto prévio: fui bom aluno a Direito mas não percebo nada de leis. Escrevia páginas e páginas nos exames ao abrigo de alguma memória que tinha na altura e que agora parece já não existir (o exemplo clássico é que todos os dias de manhã tenho de parar um bocadinho para saber onde é que tenho o carro).

Não estou mesmo nada habituado ao Direito. Até porque no meu prédio existe apenas o lado "A" e o lado "B" (como nas cassetes). Não há "Direitos" nem "Esquerdos". Existem também as pessoas direitas, naquela qualidade de serem "rectos". Ora, como é que algo recto pode ser direito?

Bom, adiante. Se há coisa que tenho "receio" quando conduzo é da possibilidade de causar algum mal a um ser humano. E é por isso que não percebo em que medida é que 3 anos de prisão efectiva podem ser justos para o caso do atropelamento em Lisboa (falta aqui o link que ando à procura!!!:)).

P.

2 comentários:

Spaceman Spiff disse...

A tipa só matou duas pessoas e deixou outra paraplégica... no entanto até o advogado das vitimas achou demasiado! Alega a tipa que o carro "descontrolou-se e ganhou vida"... pudera a 120km\h numa zona de 30!!!

Este pais é um espectáculo!

Pedro disse...

É inacreditável!

P.