sexta-feira, 30 de abril de 2010

(En)cantou!

O concerto estava marcado para as 20h00. E foi mais ou menos a essa hora que comparecemos no local. Nós e outras 10.000 pessoas. Os primeiros 30 minutos foram ao som de uma senhora chamada Fiona. Mas não é a personagem do Shrek. Só tem o mesmo nome. De resto era bastante diferente. E que me lembre não vi nenhum ogre no público.

Depois houve uma curta paragem de 45 minutos. Foi como se estivéssemos à espera do "24". Um bocadinho como estar na paragem do autocarro num dia de imenso calor. Cerca de 10.000 almas num ambiente muito muito quente à espera da Alice (que não a do País das Maravilhas). E foi já em clima de algum desespero que surgiu um vídeo com a diva do soul. E que diva! É muito bonita e tem um vozeirão! Seguiram-se vários acontecimentos dos quais vos vou dar nota:

. 1ª nota - Dó;

. 2ª nota - Ré;

. 3ª nota - Pronto, vou parar com isto.

Escolhemos estrategicamente um local onde a pessoa que estava à nossa frente tinha 2,00 metros. E porquê? Não fazemos a mínima ideia. Havia a secreta esperança que ele nos pegasse às cavalitas para ficarmos mais altos que todos. Mas tal não aconteceu. Por isso fomos para outro lugar.

O concerto foi muito bom. Misturou músicas dos diferentes albuns. Houve mudanças de roupa também. Quer da Alicia Keys como também de alguns elementos que estavam na plateia. Afinal se as pessoas batem palmas quando ela pede porque não hão-de também trocar de roupa quando ela o faz? Não vejo porque tal não possa acontecer.

Gosto também sempre das pessoas que se colocam em biquinhos de pés. Porque obriga todos os outros a fazerem o mesmo exercício. No fundo ficamos todos com a mesma diferença de altura que tinhamos antes de levantar a parte de trás dos pés.

É também de assinalar as duas notas (Mi, Fá...) fortes da A.Keys: Amor e Esperança. Amor no sentido em que nos devemos unir para ultrapassar as adversidades. Esperança porque cada um de nós deve seguir os seus sonhos. Lutar por aquilo em que acredita.

Por último, e não menos importante, é nos concertos que as pessoas mostram toda a sua capacidade de abanar a parte de cima do tronco sem mexer os pés. São uma espécie de árvore em que só abanam a parte de cima. As raízes estão coladinhas ao chão. Eu incluo-me nesse lote. Das raízes. Perdão, das árvores. Não, das pessoas que não mexem os pés. Sim, é isto.

Alicia, volta sempre. A malta adora-te!

P.




3 comentários:

Anónimo disse...

"My name is Melanie Fiona!!!"
Só mesmo no caso de te esqueceres por algum momento! =P

Lee=)*

Pedro disse...

E eu que pensava que era o Paulo de Carvalho. Isto há coisas...:)

P.

Tazmania disse...

ainda ha os caga-tacos que saltam (como eu) durante as 2horas de concerto, para garantir a plena visualização de 50% do espectaculo :P