sexta-feira, 9 de abril de 2010

Termos técnicos

Quando não percebo nada de um determinado tema e oiço uma palavra desconhecida intitulo-a como sendo um termo técnico. Um exemplo? A Poncha da Madeira. Antes de a conhecer julgava-a como um termo técnico. Hoje que a conheço julgo-a como "sim senhora, é interessante!".

O ténis tem termos técnicos. E, a avaliar alguns deles, acho que foram inventados por uma pessoa apaixonada. Exemplos? Há um conjunto de pancadas (termo técnico para designar uma batidela na bola) que se chamam "lob" e "amorti". Acho que isto diz tudo.

Aquilo que não estava mesmo à espera era que os jogadores tivessem de usar gravata. Isso surpreendeu-me. Por isso é que vou fazer o meu melhor para nunca ter de chegar ao "tiebreak". Já estou habituado - desde há 4 anos a esta parte - a não ter de a usar e não quero voltar a ser pinguim!

P.


5 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Mas há mais amor no desporto, por exemplo jogadores com nomes como:
- Izmailov (do inglês Is my love);
- Rabioli (do, bem, deixo à tua consideração)

Imagine-se quando o Izmailov encontra o Rabioli!

Pedro disse...

Uiiiiiii, aquilo é que é uma salganhada amorosa!

Muito, muito bom comentário! Clap Clap!!

P.

Anónimo disse...

por falar em futebol só tenho uma expressao para os vossos comments

"ai jesus!!"

m.

Spaceman Spiff disse...

Não Gostei da Piadola da dona M! Terça-feira a gente fala!

Xana disse...

I lob you, meu querido amorti!