quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem subsidia quem?

É assustador. Ontem abriu o Barreiro Retail Planet na margem Sul. Um shopping em cujo investimento rondou os 60 milhões de euros e em que os responsáveis esperam ter 500.000 visitantes por ano. Ainda existem muitas lojas fechadas mas, pelo que li, os lojistas queixam-se que não conseguem recrutar pessoas para trabalharem nos diferentes espaços comerciais. Quem tem qualificações acima do necessário rejeita por uma questão de "estatuto". Quem se encontra no subsídio de desemprego, prefere permanecer nessa condição. É mesmo triste saber que meio Portugal paga a vida do outro meio. Que porra!

P.

2 comentários:

Tazmania disse...

Ha! Era mesmo do que tavamos a precisar! Mais uma area comercial na zona centro para acrescentar na lista dos "pequenitos": "Forum Barreiro", "Almada Forum", "Forum Montijo", "Rio Sul", "Freeport", "Vasco da Gama", "Colombo", "Campera", "Arena Shopping", "Odivelas Parque", "Oeiras Parque", "Sintra Retail Park", "Loures Shopping", "Atrium/Monumental", "FonteNova", "Dolce Vita Miraflores", "Alegro", "Cascais Shopping", "Amoreiras", "ArmazensChiado", "Cascais Villa", "Beloura", "Dolce Vita Tejo",... e os demais continentes, jumbos, akis, feiras-novas,.... and soyon and soyon...

Madrecita disse...

E apesar da "dita" crise, disseram-me que estava cheio de gente e que até havia carros estacionados pelos terrenos que circundam a zona. Faço ideia o que será no fim de semana!