quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não enrola ninguém

Estou sempre, sempre disponível para fazer malas. Mas sempre. Porque isso implica mudança. Significa que estou a caminho de qualquer lado e eu adoro isso. Há dias uma amiga minha ensinou-me um truque. Perdão, um mega truque. Se os mágicos fazem truques de cartas, esta amiga dá cartas a cada hora que passa.

E o que é, perguntam vocês? Então vou partilhar. Em vez de pormos a roupa direita na mala (camadas após camadas como se fosse empadão....eh pá, isto agora atacou-me a fome) devemos enrolar a roupa. Fazer rolinhos. Como se estivéssemos no cabeleireiro (isto para quem tem cabelo) ou, mantendo a analogia da comida, a fazer um rolo de carne. Considerem as peúgas e cuecas como o recheio de uma camisola. Enrolem o mais que puderem porque isso permite otimizar o espaço e a mala deixa de parecer um chouriço.

Os espaços inúteis ganham utilidade e fica tudo mais compacto. A mala ganha um novo colorido com a combinação das diferentes peças numa espécie de arco-iris mas sem arco. E sem íris. Pronto, não tem nada a ver.

Lá por casa lidamos, com frequência, com problemas de peso nas malas que usamos. Se o limite são 20 kg por pessoa nós levamos 25 kg. Gostamos de ultrapassar limites. Mas este sistema de rolos ajuda e muito a resolver o problema. Levamos as mesmas coisas ocupando menos espaço pelo que o excesso de bagagem passa a ser feito apenas no regresso. Soubesse eu disto mais cedo e em alguns sítios por onde passámos tinha-me poupado ao trabalho de chegar ao cimo das escadas para fazer o check-in com aquela cara de esforço de quem parece que tentou empurrar o Mundo. Agora, se mantiver esse esgar de dor, sei que estou a carregar algo que rola de outra forma. Uma forma muito mais inteligente.

Porque as boas ideias são sempre bem-vindas, e porque este espaço está sempre carregado de boas ideias, a amiga das cartas mora aqui.

P.

5 comentários:

Madrecita disse...

Boa ideia:) Este método também é útil para arrumar as toalhas turcas nos roupeiros: em rolos, cabem mais e melhor.

Pedro disse...

Como é que se enrolam turcos? Também podem ser tunisinos?

P.

Cláudia L. disse...

Vês sô Pedro, a tua madrecita tb sabe o truque dos rolos. :)

Em minha casa é só rolos: lençóis, toalhas, panos, roupa que está arrumada na gaveta, etc etc etc. Poupa-se espaço e têm-se uma perspetiva global da roupa de forma mais rápida.

São tantos os rolos, que parece uma salsicharia! :) eh eh

Pedro disse...

ihihihiih! Eu, com o meu jeitinho para estas coisas, corro o risco de ficar tudo torto e parecer uma chouriçada!:)

P.

Xana disse...

Aqui a Heidi tambèm experimentou o truque e trouxe a roupa toda enroladinha. Resulta!
Obrigada pela dica, Clàudia.