domingo, 14 de novembro de 2010

De pôr os olhos em bico

Surpreendem-nos a cada instante. Não falo dos anjos de Victoria Secret que também surpreendem mas sim da pequenada. Têm uma capacidade imaginativa sem limites.

Das duas pequenas de Lisboa obtive as seguintes conclusões este fim-de-semana: a mais velha sabe contar até dezanove em japonês. Eu não fui confirmar - até porque tenho dificuldade em usar os caracteres da malta do Oriente no computador - mas pela convicção com que dizia as palavras parecia-me que só podia estar a dizer os números de forma correcta.

A mais nova cria jogos e regras para esses mesmos jogos que variam consoante o seu interesse. O clássico jogo de tentar acertar em que mão fechada é que ficou guardado um determinado objecto - uma bola de papel pode ser um exemplo mas também um soutien da Victoria Secret para os mais atrevidos - ganha novos contornos quando depois de ter acertado em que mão é que estava a bola a resposta foi: "Perdeste!!!!". Hã? Então, mas...? "Perdeste, tio! Tenta outra vez...". Assim fiz e desta vez acertei na mão em que não estava o papel e mesmo assim: "Perdeste!!!!". Eu nunca ganho. É essa a conclusão. Nem que esteja a usar o soutien. Nem assim.

P.

2 comentários:

Madrecita disse...

Está confirmsdo: as nossas meninas são um espectáculo!!!! Beijos ao tio.

Spaceman Spiff disse...

Aqui fica uma expressão que ontem uma pequenina me disse e que também achei curiosa: "Este é do ontem"... e era verdade, e hoje seria de quem!?