terça-feira, 16 de novembro de 2010

Crómó!

Foi uma noite de crómós! A Caderneta de Cromos, com Nuno Markl, Pedro Ribeiro (és o maior!), Vasco Palmeirim e Vanda Miranda, encheu o Coliseu de Lisboa para nos falarem das nossas memórias dos anos 70/80. Fenómenos como Spectrum, Chuckie Egg, Miami Vice, Fizz Limão, Petazetas, Tom Sawyer, o aparecimento da televisão a cores foram relembrados para gáudio de todos os presentes.

A maior surpresa da noite foi sem dúvida, a presença de José Cid e a conversão da música "Como um macaco gosta de banana" numa música de adoração ao gelado Fizz Limão com a respectiva oferta do gelado à plateia. Tenho de tratar de ir ver o senhor José Cid ao vivo. Quando cantou "Um Grande, Grande amor" a plateia veio abaixo. Isto não quer dizer mais do que as pessoas continuarem à luta para obter uma das bolas Nivea (aquelas azuis com letras brancas) que, minutos antes, tinham sido enviadas para a audiência a partir do teto. Este menino foi um dos felizes contemplados pelo que serve para recordar este bom momento. Valeu!

PS. Acho que o truque para ter conseguido ganhar a bola foi o fato de já me reconhecerem na rua. No fundo foi um sinal de simpatia de toda a audiência do Coliseu. Quero acreditar muito nisto.

P.

4 comentários:

Anónimo disse...

e o creme nivea era apra colar os cromos?

m.

Pedro disse...

Sim, sim! Agora rumam ao Porto para fazer o espetáculo no dia 27.11.

P.

Xana disse...

O que fizeram com as petazetas??

Pedro disse...

Ao mesmo tempo o público comeu as petazetas na expectativa de se ouvir algum barulho. Mas não funcionou. Ainda tenho um restinho para pôr na sopa.

P.