quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bowling

A última vez que peguei numa bola de bowling foi para jogar com as minhas sobrinhas mas em modo virtual, ou seja, na Wii. Aqui, e ao contrário do mundo real (e eu já assisti a isto), não existe a possibilidade de se atirar a bola para trás. Esse gesto pleno de técnica que contraria a essência do jogo e que passa por derrubar dez pinos que estão ordeiramente colocados a uma distância favorável. Atirando a bola para trás derruba-se o adversário num só golpe. Parecendo que não uma bola de bowling ainda pesa uns quantos quilos mas acaba por ser uma jogada de génio.

Nos tempos de faculdade íamos imensas vezes ao Colombo para jogar bowling. E, se havia pessoas que jogavam com a mesma classe de Fred Flinstone (acho imensa piada à corrida que eles fazem na série antes de lançar a bola em bicos de pés) outros existiam que já dominavam claramente a técnica do jogo e jogavam com imensa intenção. A Wii e afins podem ser interessante mas não se equiparam a jogar o jogo na vida real especialmente naquela parte de usar o calçado que uma outra pessoa acabou de utilizar. Huuuuuuuum, que maravilha! A grande diferença (para melhor) é que pode ser tudo feito no conforto do lar e isso, é de facto, uma mega vantagem. Uma prenda no Natal para mim próprio? Não, não. Nem pensar. Não quero ser novamente enxovalhado pelas raparigas pequenas que, até nisto, já me ganham. É por isso que ando a ler regras de xadrez. Para ver se lhes ganho em alguma coisa.

P.

2 comentários:

Xana disse...

Devo dizer que lançar a bola para trás me deu muito trabalho e exigiu muita criatividade! :)

andreices disse...

Saudades dos tempos do Bowling na faculdade... Belas tardes "de aulas". eheheh