terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dar banho ao cão

Não será bem banho mas antes um passeio. Todos os dias, por volta das 07h00, vejo pessoas a passearem os seus animais de estimação na rua. E aqui não falo das senhoras que passeiam os maridos pela manhã. Não, nada disso. Ainda que estes consigam, com algum esforço, ir buscar a bola e trazer à dona. Falo genericamente de cães que, pelas 07h00, necessitam de ir dar uma volta com os seus donos. Farejar. Conhecer o Mundo. Andar e correr quando estão 8ºC!

Gostava imenso de ter um cão e nem sequer entendo que esta é uma dificuldade matinal. Fazia-o de bom grado. Até porque eu próprio gosto de levantar a porta. Para saltar, pah! O problema mesmo é a dimensão do apartamento com os seus 80 metros quadrados de área útil e mais alguns de área inútil, dos quais são exemplo as varandas dos vizinhos. Ali tão próximas e sem as poder usar. Enquanto não tivermos uma casa com dimensões significativas, seguramente que não pensaremos em ter um amigo de quatro patas. Sem condições (leia-se liberdade para o animal) nem sequer considero a possibilidade de o ter connosco...

P.

3 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Quando a vizinha tem expressões como: "Oh meu camelo", "Ca burro"... é de assumir que gere o Jardim Zoológico, certo!?

Pedro disse...

Sim, sim. Tenho notado que andam sempre de trombas. Portanto, confere!

P.

Spaceman Spiff disse...

Isso também dá lugar a comentários como: "Não me faças essas trombas e come..." e eu pensei, agora esta a dar de comer aos elefantes!