domingo, 21 de novembro de 2010

Matrecos

Já não jogava matraquilhos há uns bons 6 anos. Desde que saí da faculdade. Na altura, com bastante facilidade, trocava as aulas de econometria por jogos de matraquilhos aos quais nunca me habituei a chamar de matrecos. A verdade é que nos exames nunca aparecia nenhuma pergunta sobre algum dos jogos que habitualmente fazíamos na antiga feira popular, ali para os lados de Entrecampos. Talvez por isso tenha sido a cadeira que deixei para o fim. Agora que penso nisto...sim, faz sentido.

O regresso a esse palco ocorreu neste fim-de-semana. Quando me perguntaram se queria jogar pelo Benfica ou Sporting pensei: "Bolas, não sou de nenhum deles." E repensei: "Bem, se considerar que neste mesmo fim-de-semana vou comer à borlix no jogo com o Paços de Ferreira lá para os lados de Alvalade, só me fica bem jogar por esta equipa". E assim fiz. Tradicionalmente jogo à defesa. Não porque jogue bem. Simplesmente acho que se nota menos a falta de talento à defesa porque no ataque não sei fazer aqueles dribles de trocar os olhos aos defesas (mesmo quando estes são bonecos).

O momento alto foi quando marquei um auto-golo com o guarda-redes. Rematei com toda a força, a bola embateu do lado contrário e voltou para a minha baliza e entrou. Foi lindo! No final a vitória caiu para o nosso lado. E aqui não falo da águia Vitória. Não a vimos por lá. E isso só quer dizer que afinal de contas não se joga assim tão mal. Felizmente neste tipo de jogos sempre tive bastante sorte e ainda marquei uns quantos golos de encher o olho. Guardo apenas uma lesão no dedo, nada de especial. Se fosse jogador profissional certamente já estaria no chão a contorcer-me de dores e à espera da maca. Talvez numa próxima oportunidade, se a sorte não estiver do nosso lado.

PS. Alguém sabe um sítio onde se possa jogar matraquilhos humanos?

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Então não foste ver o Sporting!? Esses são os verdadeiros matrecos humanos...

Tazmania disse...

E que tal Combinar um joguinho de "matrecos", era uma boa ideia? Tambem tenho saudades! Abraco

Madrecita disse...

No hotel ecológico que existe na Zambujeira do Mar, o ZMAR, pode jogar-se matraquilhos humanos. Penso é que é só para hospedes, mas pode sempre perguntar-se se alugam o campo para "não residentes". Eu sei quem pode fazer essa pergunta, mas temo que o aluguer não seja barato....

Pedro disse...

Taz,

Quando vieres cá passamos ali pelo grande salão de Massamá. Abraço!

P.