São e serão sempre uma eterna referência. Por tudo aquilo que trazem de bom. Pelos valores que nos incutiram, pelos bons conselhos, pela constante presença. Pela preocupação em proporcionarem-nos as melhores condições possíveis todos os dias. Os meus pais são assim: dedicados e generosos. Têm sempre uma palavra para dar e um sinal positivo a iluminar o caminho. Encorajam-nos para enfrentarmos os desafios e suportam-nos nos bons e maus momentos.
Os meus pais são muito melhores pessoas do que aquilo que eu alguma vez poderia conceber na minha mente para a figura pais. São parte essencial da minha força quotidiana. São a voz que muitas vezes quero ouvir. São aqueles que nos escutam atentamente, que compartilham a nossa vivência, que ficam felizes por nós e connosco e que estão sempre, mas sempre lá. Perto de nós.
São das pessoas que melhor me conhece. Que interpretam o significado da voz e dos gestos sem paralelo. Que sabem que me vou rir perante determinadas situações: "Se o Pedro estivesse aqui ria-se que nem um perdido", oiço muitas vezes dizer isto. Que me incentivam diariamente para tentar ser melhor, mas vivendo dia a dia, sem pressas. As oportunidades chegarão e as frustrações não merecem mais do que meia dúzia de minutos de ponderação que são os suficientes para arregaçar as mangas e tratar os temas de forma diferente. Para melhor. O tempo, sendo tão escasso, merece que seja usufruído noutras atividades bem mais valiosas. Isso aprendi convosco.
Pela personalidade, caráter, força, determinação, inteligência e humor, eu simplesmente ADORO-VOS! E espero ver sempre reflectida em vocês a imagem que sempre tive: de felicidade. Um dia, quando chegar a minha vez, também procurarei ser assim. Sem tirar nem pôr. Seguir o exemplo (e não será nada fácil).
P.
6 comentários:
Que bonito!!!... E os teus pais tb podem ficar orgulhosos pois criaram um grande ser humano :)E divertido tb ;)
Vão ficar babados, de certeza!! =) Que grande homenagem pública!
BEIJOS. BEIJOS. BEIJOS:)
:) Gostei TANTO deste texto!! Até fiquei com a lagrimita no canto do olho...
Beijocas na superfície frontal
Mas isto é o "Perdoa-me" ou quê? Mauuuuuuuuuuuuu!:)
P.
Excelente texto Pedro, parabéns a ti e aos teus pais! :)
Enviar um comentário