Setembro. É um dos meus meses preferidos a par de Junho. Isto mesmo considerando que é neste mês que se sente que os dias ficam mais curtos e que temos o regresso às aulas. Neste momento já corremos em Setembro enquanto é dia para terminarmos já sob a luz dos candeeiros que iluminam o nosso caminho. A condição física? Péssima. Nunca fizemos um tempo tão mau mas devagar se chega ao longe. É preciso persistência, só isso.
Já o regresso às aulas traz a loucura das filas enormes no supermercado. Dos pais que se vêm "forçados" a adquirir toneladas e toneladas de material para as diferentes disciplinas. Não me recordo muito, muito bem mas acho que nunca fui demasiado exigente até porque o normal era perder logo as coisas que tinham sido compradas. Assim, perder por perder, porque não se perde algo de baixo valor? Mas estes são os pontos menos positivos do mês - ao qual se junta o trânsito. O positivo é que é um mês de continuidade de férias e mais fresco. Não se sai dos edifícios com a sensação de que nem se consegue respirar. Anda-se na rua com outra leveza. E isso é maravilhoso.
PS. Desta vez não faço qualquer texto envolvendo bandas musicais. Fica para outra oportunidade. As Doce continuam separadas e há aqui uma certa dose de mágoa. É um doce amargo...:)
P.
6 comentários:
Perder... é o que tu chamas ao que acontecia naquele túnel à saída da escola? "Ché puto... áárránja uns tróóóócoooss"
Ora nem mais! Grandes assaltos que ocorreram nesse bendito túnel junto à escola secundária de Queluz. Mítico.
P.
ao que as doce cantam
dou te um (1) doce em troca de um (1) beijo salgado lálálálá
ou era a lena de agua?
ups!....acho qua meti agua ... :(
m.
É mesmo a Lena d'Água. Se eu tivesse conhecimentos q.b. colocava aqui o vídeo da canção....bolas!
P.
Se considerarmos apenas a corrida em si, o tempo até pode ser mau... mas se levarmos em conta a pesca de dois robalos e um sargo...
... não espera, foram só postas de pescada!
E o rabo da baleia. Se agora forem ali até à marginal vão ver que desapareceu. Ok, não o trouxemos. Mas só porque não cabia no carro!
P.
Enviar um comentário