terça-feira, 28 de setembro de 2010

A amizade tem classe

Ter um blog proporciona-nos um conjunto de pedidos. Um bocadinho como no Natal mas sem renas. De quando em vez surge um pedido ou uma sugestão. Talvez seja melhor classificar como sugestão. "Olha, tens aqui mais um tema para o blog!", foi a frase que já ouvi por meia dúzia de vezes. Recuperando o tema do Natal eu respondo dizendo "Oh, oh, oh, ok vou tratar disso!". Há temas que demoram mais tempo do que outros. Este demorou bastante tempo. Na sequência de uma piadola sobre ovos, ficou no ar o desafio sobre ovos de Classe A. Eu pensei em A de amizade e por isso proponho-me a estabelecer uma relação entre amizade e ovos. Vamos a isto.

Os ovos quando nascem são para todos. A amizade também. Pelo menos assim o dizem. Ou é o sol? É o sol, é o sol.

Os ovos têm classes e nós tendemos a classificar os nossos amigos. Pelas suas origens. Pelo seu grau de importância.

Os ovos têm embalagens muito próprias e tendencialmente viramos as embalagens para ver se está tudo inteiro. Eu só me lembro de ter sido completamente virado do avesso quando me bateram na escola. Mas suspeito que não eram meus amigos.

Os ovos têm uma casca que pode e deve ser quebrada. A amizade também. Significa ruptura e um maior conhecimento entre as pessoas.

Dizem que o interior das pessoas é que conta. Na verdade também sempre gostei de uma gema.

As amizades nascem, crescem e evoluem. Mexem-se. E eu adoro ovos mexidos.

Uma amizade deve ser transparente e clara. Como os ovos, mais uma vez.

Nada mais me ocorre. Só espero que o jantar seja frango.

P.

9 comentários:

Xana disse...

O que eu chorei a rir com os ovos mexidos! :)

Spaceman Spiff disse...

Se para o Jantar matas a galinha... acabam-se os ovos!

Já agora faltam aqui uns quantos pedidos feitos pelo vizinho do lado, de repente lembro-me de um que estava directamente relacionado com isto:

De pé ó vitimas da fome,
de pé famélicos da terra,
...

Pedro disse...

Xana,

Rir é muito bom!:)

Spaceman,

Tens toda a razão. Vou ver se consigo tratar do tema. Mas não é fácil. A ver vamos!

P.

Anónimo disse...

olha e sem ovos nao se fazem omoletes
pelo que sem amigos..............


bom post as usual :)

bjs
m.

Pedro disse...

Huum...não se fazem amigaletes? Será isto?

P.

Anónimo disse...

ora cá está a verdadeira receita dos ovos
pelo que vejo o sr rissol nao entende só de fritos ;)

e olha ha amigdaletes que estao por um fio

sao os verdadeiros Fios de Ovos

m.

Pedro disse...

Wow! Clap, clap. Excelente!:) Foi por um fio que não me desmanchei a rir com o comentário.

P.

Anónimo disse...

Humm quando sugeri o post dos ovos classe A, nao me lembro da resposta do oh oh oh... hummm sera da minha memoria de peixe?? provavelmente :p falando em demoras... quase dois meses... mas pronto como foi um post tão "rico" estas perdoado! :) falando em classificações, tas classificado como um amigo super divertido :D e espero que a casca da nossa amizade não seja quebrada :) xina pah isto mais parece um post do que um comentario portanto vou-me calar :p

beijinho.

S.

Pedro disse...

S,

Demorou mas julgo que valeu a pena!:) E obrigado pelas tuas palavras.

P.