terça-feira, 21 de setembro de 2010

Empurrar com a barriga

Dizem que as resoluções devem ser tomadas no período de férias. Porque estamos mais descontraídos. Porque estamos menos compenetrados nos problemas do dia a dia. Porque pensamos melhor. E por isso o período de férias toma o lugar da passagem de ano neste capítulo. A maior parte das pessoas faz as suas próprias considerações enquanto agarra um copo de champanhe e tenta acompanhar o ritmo das baladas com a ingestão de passas e uvas. É literalmente de uma pessoa se passar porque é impossível acompanhar aquele ritmo! E por isso não é de estranhar que as resoluções não passem de pensamentos simples e ingénuos e não de algo profundo. Coisas tão singelas como: "Nunca pensei que a minha prima fosse tão jeitosa."

Decidi deixar de empurrar com a barriga temas pessoais. Aquilo que fica pendurado no tempo e que tem de ser mesmo feito. A minha memória não ajuda. Nestas coisas tenho memória de elefante e não consigo deixar de me lembrar que tenho isto ou aquilo para fazer. Por isso, se assim é, toca a eliminar os assuntos chatos da lista e ...passemos à prática! Até porque se deixar de empurrar com a barriga tenho quase quase a certeza que esta desaparece.

P.

2 comentários:

Madrecita disse...

Boa! O que é para se fazer, quanto mais depressa melhor. Se for menos bom ficamos aliviados, se for bom é óptimo poder fazê-lo:)

Pedro disse...

Eu, que sou um pressinhas, consigo sempre deixar ficar algumas coisas por fazer...toca a eliminá-las!

P.