segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma espécie de trespasse

Preciso da vossa ajuda. Sabem se posso colocar um papel na minha carrinha a dizer "Vende-se" ou se tenho de adoptar uma outra forma camuflada de dizer o mesmo? É que se assim for tenho de inventar qualquer coisa. Ora deixa lá ver...

"Cede-se em troca de quantidade avultada de dinheiro."

"Uma espécie de trespasse."

"É linda e pode ser sua!"

"Boa como o milho. Dê uma bicada por apenas x euros."

"Não faça cenas. Compre a Scenic!"

Digo isto porque habitualmente vejo a palavra "Trato" e raramente vi "Venda" ou "Vende-se". Deve existir alguma implicação legal.

P.

12 comentários:

RBL disse...

Artigo 50º nº 1 alínea i).
"É proibido o estacionamento de veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção, em parques de estacionamento."
Ou seja, supostamente podes circular... A dúvida é a definição de parque de estacionamento...
Já fiz a minha parte :)

Pedro disse...

Quer isto dizer que se estiver sempre a circular posso escrever o que quiser. Vou já comprar um megafone para irmos publicitando pelas diferentes terras. Se há quem promove o circo porque não promover uma carrinha?

P.

RBL disse...

Exactamente, sempre a circular... Se por hipótese levares o teu carro para a Avenida da Liberdade só tens de o "estacionar" destravado junto ao Marquês...E ali vai ele para os Restauradores...Sempre a circular :)

Pedro disse...

Mais uma vez se existem circos ambulantes, porque eu não posso ambular pela cidade?

P.

Spaceman Spiff disse...

Vende-se limpa-para-brisas por 3 euros, e receba o resto do carro como oferta!

Pedro disse...

Relembro que a ideia é ajudar...:)

P.

Alexandra disse...

Eu acho que não podes mesmo por o papel a dizer vende-se. Tem de ser mesmo "trata".

andreices disse...

Eu já tinha até ouvido dizer que o "trata" juntamente com o nº de telefone também não se pode pôr, mas não sei até que ponto é que é verdade...

Pedro disse...

Bem, se assim for já nem posso pôr: "Trata carrinha, pés e unhas!". Lá se vai a oportunidade de negócio.

P.

Tazmania disse...

Caro Pedro, um amigo em comum nosso, que começa por "Mat" e termina em "ias", já teve exactamente o mesmo problema com a lei por ter colocado "trata" no seu respectivo carro, pede-lhe a opinião dele ;)

Madrecita disse...

Pois eu acho que o comentário anterior (Tazmania) está correcto.
Por que não usas o mesmo sistema que usaste para o Peugeot?

Pedro disse...

Já fiz precisamente o mesmo. Mas há que ter persistência!:)

P.