domingo, 12 de setembro de 2010

Regresso do Criador!

Au! Isto dói! E não é pouco. Estamos de regresso. E a avaliar pelo número de malas parece que estivemos três meses no Sudão. Eu não tenho neste momento presente qual é o estado climatérico do Sudão mas, seja ele qual for, nós estamos perfeitamente preparados. Temos desde cachecóis a biquinis. Neste último caso para mulher e para homem. E tudo a bom preço. Não vá haver uma feira de oportunidades no Sudão e sempre fazemos negócio. Estes últimos 15 dias - 15 dias...já voaram - foram excelentes!

Passámos por Vilamoura, Islantilla (Sul de Espanha) e Alcoutim (algures no Sudão) até voltarmos à Terra Natal, mesmo considerando que estamos em Setembro. Isto há coisas curiosas. Olho para o calendário e vejo que estou no dia 12 de Setembro e que este mês é o segundo post que publico. Isto diz tudo. Diz claramente que a minha atenção esteve voltada para o essencial neste período. As férias! Agora, e olhando para o futuro mais próximo, só me lamento porque tenho um mísero dia de férias perdido no mapa até ao final do ano. E isto deprime-me...

A razão do título está também relacionada com a minha tentativa mal sucedida de andar sobre a água sem ir ao fundo. Foi um flop. No caso foi mais "splash!!!". Foi este o som deste corpinho a afundar-se na piscina nessa tentativa inglória de cruzar 10 metros em cima da água para chegar ao chuveiro que estava do lado contrário. Fui claramente influenciado por uma passagem do livro "Cordeiro - o Evangelho segundo Biff, um amigo de infância de Jesus Cristo". O livro é genial mas deixo espaço para esse tema em novo texto pensado para este mês. Está nos rascunhos do meu telemóvel como um tema a abordar. Isto agora já há método. Um método muito fraquinho. Mas há.

PS. Obrigado pelas vossas contínuas visitas a este espaço mesmo sem qualquer tipo de publicação. Deixa-me muito sensibilizado!

P.

5 comentários:

Tazmania disse...

Seja bem vindo caro criador, um grande abraço

Cláudia L. disse...

Bem-vindo, bem-vindo!

(e mesmo assim não te apanhei. só tenho 723! :))

Pedro disse...

Taz,

Thanks! Quando voltas a Portugal?

Cláudia,
Eu posso ficar de férias até me apanhares. Mais uma semaninha chega? Ou fazemos a coisa como deve ser e fico até ao final do ano?:)

P.

andreices disse...

Sei o que isso ´e partilho contigo esse sentimento que se abate sobre as nossas cabeças quando regressamos ao trabalho depois de 15 dias de férias. Também regressei hoje!

Tazmania disse...

Caro sr. croquetes, espero que para o natal e ano novo possa matar as saudades de portugal! para já levo na bagagem uma semaninha em agosto de férias no nosso alentejo e algarve