terça-feira, 21 de setembro de 2010

What´s up, doc?

Bugs Bunny é uma das minhas personagens favoritas. Diria que só provavelmente o Wild E Coyote é que fica acima deste senhor no ranking dos cartoons. Eu sei que é ridículo que um desenho animado passe a vida a cair nas armadilhas do Road Runner, mas os cartoons são mesmo assim. Vivem, alguns deles, do ridículo. E do inimaginável. E foi a figura do Bugs Bunny que me surgiu na mente na consulta de hoje. Não que a senhora da recepção fosse uma coelhinha. Nada disso. Lembrei-me por causa da expressão "What´s up, doc?".

O médico é um porreiro. É mais do que um médico. É alguém que nos dispõe sempre bem. Cómico. Atencioso e com tudo altamente documentado. Relativiza as queixas dos pacientes - não receita comprimidos ao quilo - e incentiva a prática do exercício físico que deve ser feito até ao final da nossa vida. Nem que isso implique, no limite, uma corrida até à ambulância. É exercício físico na mesma.

Aparentemente estou porreiro. Não fosse, perante o recibo, ter tirado 7 euros e achado que estava pago. Faltava um "0" à frente. E lembrei-me que tenho os óculos à minha espera. Até um próximo episódio, pois então.

P.