segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quando siesta é todos os dias

Islantilla é um local que tem poucos encantos. Não se pode dizer que uma "Mercadona" ou mesmo um "El Jamon" sejam espaços de diversão pura e não há mesmo muito para ver naquele local. A praia tem uma areia de tom escurecido ao qual se juntam inúmeras conchas. Salva-se a temperatura da água que é excelente!

Felizmente, e foi esse o objectivo, é um bom espaço para descansar porque goza de óptimos hóteis e de um ambiente supertranquilo não fosse este o país onde o povo dorme a siesta. Em Islantilla a siesta é um horário indefinido em que os espanhóis encerram os espaços comerciais para poderem descansar. Em cada loja há uma espécie de um cartão que se usa nos hóteis a dizer "No molestar". Isto mesmo considerando que é supostamente um local turístico. Na hora da siesta não existe praticamente nada aberto.

Este local goza de boas condições para a prática desportiva dos quais são o exemplo o golfe e o padel. Eu desconhecia o padel. É uma espécie de squash jogado com uma bola de ténis sendo que as paredes do campo - em vidro - servem para recolocar a bola em jogo. É muito mais dinâmico do que o ténis e, apesar de não ter jogado, fiquei com curiosidade para fazê-lo por cá. É questão de descobrir o local para esse efeito.

Já no que respeita ao golfe achei excessivamente caro pedirem 81,00€ para uma aula. E por isso mantenho, face a este desporto, o mesmo grau de conhecimento que tenho para com a agricultura. Nunca andei de buggie nem de tractor agrícola. Nunca dei qualquer pancada numa bola à semelhança de nunca ter participado em qualquer cultivo. A seu tempo seguramente irei fazer uma das duas coisas ou, no limite, irei andar de tractor agrícola enquanto tento fazer um birdie no buraco 16.

P.

2 comentários:

Madrecita disse...

E o mais estranho é que a "siesta" também se faz à noite (veja-se o caso da lojinha dos postais!!!).

Pedro disse...

Nem mais! É sempre siesta. A cada dia. A cada hora.

P.