quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agora é que conta

Senhora Dona Fátima Lopes,

Desde 2007 que a minha vida não é a mesma. Contraímos uma dívida por 45 anos para termos o nosso pequeno apartamento. De lá para cá escrevem-nos pessoas que nunca conhecemos. Atormentam-nos. Têm nomes muito estranhos como "EDP", "TMN" ou "ZON" e exigem-nos que lhe paguemos por tudo e por nada. Para ver melhor as cartas acendi a luz, peguei no telefone para obter esclarecimentos e para me distrair liguei a televisão para gravar o programa da senhora que fala com mortos. Logo a seguir recebi as facturas referentes a estes três actos. Nestes três anos perdi imenso cabelo e ganhei bicos de papagaio. Tornei-me uma pessoa chata para fazer jus aos pés. Passei também a ver mal ao longe e continuo sem saber fazer crochet.

Senhora Dona Fátima, a minha vida tornou-se numa desgraça por causa desta dívida. Nunca passei do mini golfe para o golfe e digo, com regularidade, a palavra "xuxi" quando me quero referir ao prato japonês. Até me esqueço de pôr a gasolina quando já fiz o pré-pagamento e coloco creme para os pés na cara. Deixei de ter calos. Uma coisa positiva, vá.

Senhora Dona Fátima, aceite por favor a dívida que lhe envio. É de bom grado que lhe envio os documentos. E se quiser venha tomar um cafezinho cá em casa que lhe oferecemos um bolo da Bimby.

Espero que reconheça a minha dor nesta carta - em especial pelos bicos de papagaio - e que seja compreensiva em liquidar esta dívida que tantos prejuízos nos tem causado. A nós e aos nossos.

P.

5 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Oh Fatinha, se esta peta pegar também tenho uma de 30 anos, e eu sou muito mais miserável (aliás, eu é que sou o berdadeiro miserábel) que sou só a pagar...

À conta disso ando completamente descussoado, já não durmo desde Fevereiro!

P.S. - berdadeiro, miserábel e descussoado são palavras que existem em algumas regiões do norte, agora não me apetece dizer quais

andreices disse...

Epah, se a Fatinha tiver generosa também lhe arranjo umde 50 anos! E esta hein?? Quem bate?

Xana disse...

Oh Sô Dona Fátima, por favoooooooooooooor ajude-o!
Olhe que eu habito com este senhor e é tudo verdade verdadinha. A dor e a miséria, a permanentes cartas com dívidas, a falta de cabelo, a vista cansada e os bicos. Só lhe valeu o milagroso creme que lhe tirou os calos.

Anónimo disse...

fatinha!!!

ajude o rissol a ter mais pelo na venta e nao ficar CARECA

a nao ter CALOS para os ganhar a trabalhar

a poder voar para vda melhor sem BICOS de papagaio

a VER a luz a fundo do tunel mesmo sem oculos

OBRIGADINHA FATINHA
M.

Pedro disse...

Até agora não tive qualquer resposta!

P.