quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É só amor!

Viagem. Uma viagem de comboio. Pode ser mais do que uma viagem. Pode ser um verdadeiro filme. Não faltam enredo e personagens.

Personagem A: Somos 5 filhos e sou sempre eu que levo a minha mãe de férias.
Personagem B: Ah! E vai com o seu marido, claro.
A: Acha?!?! É que nem pensar. Aquele homem é um bruto!
B: (...)
A: Estamos casados há 32 anos e nunca gostei dele. Só mesmo até ao casamento mas aí andava tapadinha. (nota do autor: era sinusite ou como dizem algumas pessoas sinósite).
B: (...)
A: Aquele homem é um bruto. Veja lá que, por exemplo, nunca vai ao médico. Sabe como é que ele faz para tirar os dentes?
B: (...)
A: Pega numa pinça das sobrancelhas e arranca! Tem a boca feita num oito.

Algumas notas do autor:

1. Espero ter sempre a clarividência necessária para nunca alinhar nesta lógica do "deixa andar";
2. Admiro a capacidade de ter a boca feita num oito. É um número que, pelo seu desenho, não é fácil de imitar;
3. Suspeito que caso o senhor tenha uma unha encravada use um pé-de-cabra para a arrancar. Parece-me suspeito pensar de uma outra forma que não esta.

P.

8 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Como é que esta mulher passou 32 anos junto de uma pessoa pela qual sente este tipo de consideração, respeito e... coiso!?

Como diz a outra... Deu-me este cordão de ouro mas mandou-me 32 dias para o hospital!

Pedro disse...

Eh eh! Sim, porque ainda disse: "Ao menos não me bate..."!

P.

Xana disse...

é o amor.... é uma pena que as pessoas se deixem andar e vivam assim infelizes.

Anónimo disse...

ainda bem q a boca do Sr está feita num oito

porque se fosse nove
seria noves fora .....NADA!

:(

M.

Madrecita disse...

E agora diz-me lá uma coisa:
não fizeste um grande esforço para não te rires na cara da senhora? Eu faço ideia:)

Pedro disse...

Eh eh! Sim, um bocadinho. O pior é que, neste momento do campeonato, já começo a formar textos na minha cabeça sobre aquilo que vai acontecendo!:)

P.

Tazmania disse...

Gosto especialmente da abordagem da personagem B durante o diálogo :P

Pedro disse...

Sim, sim. Foi maravilhoso!

P.