quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Citizen Dog

Tenho duas bandas desenhadas de eleição. Daquelas que ficaram para todo o sempre gravadas na minha memória e das quais não quero fazer delete.

Uma delas dá pelo nome de Calvin&Hobbes. Adoro a multiplicidade de personagens que o Calvin veste e a relação que estabelece com o seu peluche animado, Hobbes. Talvez daí decorra a minha estreita relação com os felinos, já que o Hobbes é um tigre. O verdadeiro Legendary Tigerman. Sim, é capaz. Lembro-me que em pequeno cheguei a arrancar um olho de um urso de peluche algo que nunca faria a um felino. Até simpatizo com os ursos. Dava-lhes imensas bolachas Maria em pequeno no zoo. Aquilo eram bolachas atrás de bolachas, mas por alguma razão eram sempre Maria. Nem uma bolachinha de água e sal ou umas Chips Ahoy. Nada. Quando, num certo dia, experimentei enviar amendoins não fui muito bem aceite. "És mesmo urso", disseram-me os ursos.

A outra chama-se Citizen Dog. Salvo erro só existiram três volumes. É algo que estamos a tentar confirmar através da Amazon porque se existir mais algum....é encomendar depressinha! Trata da relação entre um homem - Mel - e o seu cão - Fergus mas em que o animal de estimação assume uma posição extremamente humana. Por exemplo, lê jornais e conduz o automóvel da família.

Esta tira fez-me lembrar os jogos de ténis (ainda que a tira seja sobre voleibol). Continuo a correr desalmadamente atrás de uma bola amarela a ver se lhe acerto. Neste momento tudo o que seja parecido com uma bola de ténis amarela leva uma pancada. Ou mesmo duas. Talvez por isso tenham rolado maçãs ontem no supermercado à noite. Não foi por mal senhores. Não foi por mal. Neste momento é mesmo mais forte do que eu.

Ah, as personagens podem ser encontradas aqui. São estes dois a quem me refiro.

P.

3 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Como é possível não haver aqui referências aos alter egos do Calvin... sei lá, assim de repente lembro-me de um!

Pedro disse...

Como diz alguém nosso conhecido...o Spiffman!

P.

Xana disse...

chamaram? :)

Spiffman, desculpa lá. Eu tento, mas nunca consigo dizer o teu nome direito. (e sou fã do Calvin!)