segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Chlop, Chlop, Chlop

Foi num destes dias que concretizámos o sonho de andar de helicóptero. Aquilo que inicialmente estava programado para ser uma passagem rasante ao longo de todo o Rio Tejo acabou por sofrer um pequeno desvio e fizemos o voo sobrevoando aquele pedaço de maravilha natural que é o troço Loures-Caneças. Há coisa mais bonita do que este troço? Não é por causa da Floresta Laurissilva ter ganho um prémio de beleza natural que pode pensar que é mais do que Loures ou Caneças. Afinal de contas qual é a localidade que tem rigorosamente o mesmo nome que uma figura do Jet Set nacional? Caneças! É evidente. Logo é relevante!

Estávamos perfeitamente cientes desta mudança de local mas como a vontade em voar era grande decidimos arriscar. À chegada vimos o "bicho". Estavam dois pastores alemães de guarda ao local. Os bichos, portanto. Mas também vimos um bicho com asas. Uma coisa mais mecânica e na qual iríamos usufruir da experiência. Pensava que iria ser algo maior, mas no fundo um helicóptero não é mais do que uma cabine com duas espécies de colheres gigantes dos gelados "Epá" no topo. Não é por acaso que, quando a máquina descola, as pessoas dizem "Epáááááááááááááááááá". É por isto.

O voo durou apenas 8 minutos. Conforme tinha sido estabelecido. E por isso passou literalmente a voar. Andámos de frente, de trás, de lado e fizemos loops. Não fomos nós que o fizemos mas sim o helicóptero. Ok, não fizemos loops mas sentimos na pele a adrenalina daquele curto momento. De uma nova experiência partilhada com um piloto experiente e super divertido. Segundo ele íamos simplesmente procurar ver as raparigas a tomar banho nas piscinas. E a verdade é que encontrámos as marotas. Depois de concluída esta experiência gostava agora de andar de mota de água. Por acaso não há por ali alguém que tenha uma mota na dispensa (ou assim algo do género) e que me possa dispensar, não?

Ah, supostamente as hélices fazem um barulho semelhante a "Chlop, Chlop, Chlop". Aqueles que pensavam que iria escrever sobre lutas na lama, lamento ter induzido em erro.

P.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho moto de água, mas pode ser que se arranje qualquer coisita lá para os lados do Gerês...

Beijocas Ci.

Cláudia L. disse...

Mas tiveste medo ou nem por isso?

Pedro disse...

Ci,

Isso seria fantástico!

Cláudia,

Nem um bocadinho. Forte como o aço! Por mim ando de novo mas ali não é como nos carrinhos de choque em que se põe mais uma ficha.

P.

Anónimo disse...

é caso para dizer que ja andaste numa coisa que gira e "boa" ....

lol


bjks e bom regresso aos "fritos"
m.

Pedro disse...

Eh eh! Já sentia falta destes trocadilhos.

P.

Spaceman Spiff disse...

Na dispensa tenho o aspirador... serve!?

Tazmania disse...

Grande experiencia! Eu era muito pequeno quando experimentei andar de helicoptero pela primeira vez, quem me dera fazer outravez... Sr Croquetes, se quer andar longas horas de mota d'agua sem gastar muito, lá para os lados da barragem de Pedrogão Grande (ou será pedrogão pequeno?). É fixe para experimentar e para mim foi bom porque sou inexperiente, e tinha o lago todo só para mim e sem ondas :P lol