terça-feira, 14 de setembro de 2010

Oh Xotôr!

Se há coisa que me faz imensa confusão é a aplicação constante dos chavões "Doutor", "Engenheiro" e afins. Especialmente os afins. Não posso com eles. Pessoas que assinam usando a designação Dr. ou Eng. fazem-me sempre pensar que são indivíduos umbiguistas e que necessitam, o quanto antes, de uma elevada dose de humildade. O mesmo se passa para as conversas formais onde as referidas designações são usadas de forma constante. "O Xotôr hoje traz uma camisa altamente gay!"; "Oh Xotôr, não diga isso. O Xotôr é que usa um polo que é um amor!". A formalidade não ajuda em praticamente nada e, muitas vezes, é tão ridícula que a sensação que me dá é que serve única e exclusivamente para esconder alguma da incompetência dessas mesmas pessoas.

P.

10 comentários:

Spaceman Spiff disse...

é o inginheiro

Xana disse...

Muito bem dito, Xotôr Rissol!
Não gosto que me tratem por doutora. E odeio quando se referem a determinadas pessoas como o "Dr. Isto" ou o "Sr. Eng. Aquilo" como se fosse alguém mais importante do que todos nós.

andreices disse...

Concordo a 100% com o post, mas aproveito este espaço do comentário para falar num outro assunto.

Foi impressão minha ou tinha sido referido por aqui que haveria algo de extraordinário a acontecer quando o blog chegasse aos 30 seguidores?

Penso que não é apenas impressão minha e por isso deixo aqui algumas ideias (se o dono do blog me permitir): podíamos marcar um evento "Rissóis e croquetes"! Sei lá, um jantar, uma actividade qualquer ao ar livre, um pique-nique com muitos rissóis e croquetes... Não sei, deixem a vossa sugestão!

Pedro disse...

É verdade, sim senhora. Oportunamente lançarei um novo post relembrando o tema. Marcamos para Outubro!

P.

Spaceman Spiff disse...

andreices, já ontem estive aqui a propor um piquenique em Monsanto... eu levo o garrafão do vinho ;)

Sim porque é um piquenique à moda do norte...

Xana disse...

Voto no picnic! Temos que aproveitar enquanto está bom tempo.

Pedro disse...

Eu acho que é por causa do vinho levado pelo Spaceman. Sua bebedolas!:)

P.

andreices disse...

També posso levar vinho... do Norte! Temos lá vinho caseiro, daquele que a ASAE proíbe. lol

Silvia disse...

E eu posso levar rissois e croquetes caseirinhos =)

Madrecita disse...

Eu levo o doce. Mousse, claro:):)